Destaques / Além do Horizonte / Confira o perfil dos personagens de ‘Além do Horizonte’, a nova novela da Globo

Publicado em 04/11/2013 - 12:33


Por: @areavip

Além do Horizonte: Confira o perfil dos personagens de ‘Além do Horizonte’, a nova novela da Globo


Confira o perfil dos personagens de ‘Além do Horizonte’, a nova novela das 19h Globo, que estreia nesta segunda, dia 4. Os aventureiros Lili (Juliana Paiva) – Alice ...

Leia mais:

/ Divulgação

Confira o perfil dos personagens de ‘’, a nova novela das 19h Globo, que estreia nesta segunda, dia 4.

Os aventureiros

Lili (Juliana Paiva) – Alice é uma jovem mimada que vê seu mundo cor-de-rosa ruir depois que lê uma carta deixada pelo pai, Luis Carlos (Antonio Calloni) sumido há mais de dez anos. Ela, então, começa uma busca pela história do pai e por sua própria felicidade. Nesse caminho, chega ao “Grupo”, que pode – ou não – ter as respostas que ela tanto procura.

William (Thiago Rodrigues) – Ganha a vida fazendo monografias e projetos finais para estudantes preguiçosos. Ele e o irmão, Marlon (Rodrigo Simas), foram criados pela tia, Sandra (Karen Coelho), pois os pais morreram muito cedo. Conhece Lili (Juliana Paiva) quando o irmão desaparece.

Rafa (Vinicius Tardio) – Apaixonado pela namorada Paulinha (Christiana Ubach), Rafa se vê totalmente perdido quando ela vai embora, deixando apenas uma mensagem de despedida. A paixão e seus questionamentos o fazem ir em busca dela. Seguindo as pistas que Paulinha deixou,ele chega ao “Grupo”, junto com Lili (Juliana Paiva).

Núcleo Barcelos

Heloísa (Flávia Alessandra) – Mãe de Lili (Juliana Paiva), é apresentadora de um programa de culinária na TV a cabo. Depois do desaparecimento do marido, LC (Antonio Calloni), recebeu todo o apoio de Thomaz (Alexandre Borges), seu advogado, ex-namorado e amigo de seu marido.

Luis Carlos, LC (Antonio Calloni)– Sumiu sem dar explicações à mulher Heloisa (Flávia Alessandra) e à filha Lili (Juliana Paiva). Depois de um tempo, foi dado como morto. Apesar da carreira de sucesso, era um homem com muitos conflitos e partiu em busca de sua felicidade.

Priscila (Laila Zaid) – Prima, melhor amiga e confidente de Lili (Juliana Paiva). Ela namora Álvaro (Rômulo Estrela), amigo de Marcelo (Igor Angelkorte), mas não leva a relação tão a sério.

Cacá (Otavio Martins) – Diretor do programa de TV de Heloisa (Flávia Alessandra).

Núcleo William

Tereza (Carolina Ferraz) – Sempre foi egoísta e menos afetiva do que a irmã, Sandra. Sumiu há mais de dez anos sem dar explicações, deixando a irmã responsável pelos sobrinhos.

Marlon (Rodrigo Simas) – Irmão mais novo de William (Thiago Rodrigues), se sentiu totalmente perdido e desamparado depois que a tia, Tereza (Carolina Ferraz), foi embora. Não foi à toa que seguiu o caminho dela e também foi em busca de seu destino.

Sandra (Karen Coelho) – Ela abdicou de sua própria vida para cuidar dos sobrinhos William (Thiago Rodrigues) e Marlon (Rodrigo Simas). Irmã mais nova de três, não perdoa Tereza (Carolina Ferraz) por ter ido embora e a deixado com a responsabilidade de criar os meninos. É auxiliar de enfermagem.

Osvaldo (João Camargo) – Muda-se para a rua de Sandra (Karen Coelho) e William (Thiago Rodrigues). É engenheiro aposentado, simpático e torcedor fanático do América. Encanta-se pela vizinha e tem todo o apoio de William (Thiago Rodrigues), mas seus “pequenos problemas”, alguma hipocondria e certa timidez, mostram-se obstáculos para o relacionamento.

Guto (Lucas Salles) – Amigo de William. Entende tudo de informática.

Jéssica (Jacqueline Sato) – Namorada de Guto (Lucas Salles), é tatuadora.

Núcleo Rafa

Julia (Marcella Valente) – Irmã mais velha de Rafa (Vinicius Tardio), é uma mulher bonita, realista e bem pragmática. Assumiu os negócios do pai, fazendo uma renovação na empresa, mas no lado amoroso, não consegue se envolver com nenhum homem.

Flávio (Guilherme Fontes) – É o pai de Rafa (Vinicius Tardio) e Julia (Marcella Valente). Um homem do bem, que dedicou sua vida à família e aos negócios. A esposa morreu e ele decidiu encarar o mundo de outro modo: tirou sua prancha de surfe do armário e, agora, só quer saber de paz e praia.

Paulinha (Christiana Ubach) – Rafa (Vinicius Tardio) ama Paulinha, mas isso não parece ser suficiente para fazê-la plenamente feliz. Sem conseguir convencer seu amado de que a vida era muito além do que viviam, partiu sozinha em busca de sua jornada pessoal, deixando Rafa desolado.

Núcleo Thomaz

Thomaz (Alexandre Borges) – É sócio de um grande escritório de advocacia, casado com Inês e pai de Marcelo (Igor Angelkorte). Quando LC (Antonio Calloni) some, fica encarregado de gerir os negócios do amigo, o que o aproxima ainda mais de Heloísa (Flávia Alessandra), sua grande paixão da juventude.

Marcelo (Igor Angelkorte) – Típico “mauricinho” carioca, é um advogado promissor, trabalha no escritório do pai, Thomaz (Alexandre Borges), e acabou de ficar noivo de Lili (Juliana Paiva).

Inês (Maria Luisa Mendonça) – Casada com Thomaz (Alexandre Borges), mãe de Marcelo (Igor Angelkorte), é uma mulher irascível e rica, que morre de ciúmes do marido, sobretudo pela proximidade dele com Heloísa (Flávia Alessandra).

Álvaro (Rômulo Estrela) – Advogado do escritório de Thomaz (Alexandre Borges), se tornou amigo de Marcelo (Igor Angelkorte). É um carreirista que não mede esforços para ser bem aceito na sociedade. Namora Priscila (Laila Zaid), mas mantém um caso com Fernanda (Day Mesquita), a secretária do escritório.

Fernanda (Day Mesquita) – Secretária no escritório de Thomaz (Alexandre Borges), é uma moça bonita, esperta e dedicada. Tem um caso secreto com Álvaro (Rômulo Estrela).

Núcleo delegado

André (Caco Ciocler) – Hoje delegado, quando ainda era inspetor da Polícia investigou o sumiço de LC (Antonio Calloni). Foi aluno de Thomaz (Alexandre Borges) na faculdade de Direito. Tem dois filhos com Olívia (Cristine Peron), sua ex-mulher, com quem tem ótima relação.

Olívia (Cristine Peron) – Uma competente advogada, é ex-mulher de André (Caco Ciocler), com quem tem dois filhos. Sua ambição e insistência para que ele se tornasse juiz foram responsáveis, em parte, pelo desgaste da relação. Mas são bons amigos.

Dani (Nathalia Alvim) – Filha de André e Olivia.

Gui (Lucas Simões) – Filho de André e Olivia.

Tapiré

Celina (Mariana Rios) – Professora da escola de Tapiré. Querida pelos alunos, decide criar uma turma especial de matemática, incentivando as crianças ao estudo. Inconformada com as lendas locais e com a riqueza despropositada de Kléber (Marcelo Novaes), marido de sua prima, Keila (Sheron Menezzes), acaba concluindo que há mais mistérios em sua família do que imaginava.

Kléber (Marcelo Novaes) – É o comerciante mais rico da região, dono de um pequeno armazém e de um bar. É um homem duro e assustador, mas diante de Keila (Sheron Menezzes), com quem é casado, derrete-se todo e fica a seus pés.

Keila (Sheron Menezzes) – Diferentemente do marido, ela é uma moça gentil e preocupada com os outros. E é justo a diferença entre eles que os atrai. Usa sua sedução e a insegurança do marido para mantê-lo na rédea curta.

Nilson(JP Rufino) – É o apelido de Edilenilson. O menino, de 12 anos, apareceu em Tapiré, sem pai nem mãe, e foi acolhido pelo barqueiro Klaus (Isaac Bardavid), o mais conhecido da cidade. Para desespero da professora Celina (Mariana Rios), não gosta de frequentar a escola e tem uma paixão platônica por Ana Fátima (Yanna Lavigne), bem mais velha do que ele.

Klaus (Isaac Bardavid) – É o barqueiro mais conhecido de Tapiré, mas a bebida acabou fazendo com que ele passasse boa parte do trabalho para Nilson (JP Rufino). Dizem que ele foi um comandante da Marinha e que resolveu se isolar depois de uma grande decepção amorosa.

Matias (Begê Muniz) – É o capataz de Kléber (Marcelo Novaes) e pai da menina Belinha (Luma Ferreira).

Belinha (Luma Ferreira) – Filha de Matias (Begê Muniz) e aluna de Celina (Mariana Rios).

Edu Dente de Ouro (Daniel Ribeiro)– Com os dois dentes da frente de ouro, tem negócios com Kléber (Marcelo Novaes).

Ana Fátima (Yanna Lavigne)– Bonita e simples, sonha em sair de Tapiré e viajar pelo mundo, que já conhece pelos livros que lê. Trabalha no armazém de Kléber (Marcelo Novaes), e é a paixão dos gêmeos João e José. Mora com as irmãs Ana Selma (Luciana Paes) e Ana Rita (Mariana Xavier) e com avó, Vó Tita (Analu Prestes).

Ana Rita (Mariana Xavier)– Trambiqueira, faz de tudo para não trabalhar e ficar na cama, fingindo ter a saúde fragilizada. Mas em dia de festa no bar da cidade, é a primeira a se arrumar. Oferecida que é, faz de tudo para arranjar um homem.

Ana Selma (Luciana Paes) – É a irmã mais velha das três e a que tem maior autoestima: abusa das roupas justas, não dispensa uma maquiagem e se acha linda. Trabalha no bar e jura que vai ser cantora. Vive em pé de guerra com as irmãs.

Vó Tita (Analu Prestes) Uma cabocla forte, conhecedora das ervas medicinais e cozinheira de mão cheia. Cria as netas depois que sua filha morre misteriosamente. E não se perdoa por não tê-la salvado.

Romildo (Eliseu Paranhos) – Único policial de Tapiré, mas como nada acontece na cidade, passa os dias dormindo em serviço – até porque é numa cela da delegacia que ele mora! É manipulado por Kléber (Marcelo Novaes) e apaixonado por Ana Selma (Luciana Paes).

João José (Diego Homci) – Irmão gêmeo de José João. Trabalha na peixaria de Tapiré.

José João (Thiago Homci) – Irmão gêmeo de João José. Trabalha no bar.

O “Grupo”

Armando (Alexandre Nero) – Simpático ajudante de Líder Jorge, que vai estabelecer uma relação especial com os jovens aventureiros.

Líder Jorge (Cassio Gabus Mendes)– Porta-voz do “Grupo”, responsável por ensinar aos membros como e com quais instrumentos se alcança os seus objetivos pessoais. Envolve a todos com sua fala tranquila e firme.

Berenice (Fernanda Vianna) – É uma das escolhidas para fazer “a viagem”.

Zélia (Cláudia Jimenez) – Um dos membros mais antigos da Comunidade. Quando Paulinha e Marlon chegam, ela se oferece para enturmá-los, mas Paulinha logo percebe que ela não é tão integrada assim… Será que essa simpatia exagerada é para esconder segredos?

“Além do Horizonte”, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, escrita com Victor Atherino e Giovana Moraes e colaboração de Carla Faour, Melanie Dimantas, Ricardo Hofstetter e Sérgio Marques, é uma novela de aventura, humor e romance. Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington.


Leia mais sobre: ,
Compartilhe no Facebook

Envie para um amigo:






Envie por Email
compartilhe:

Obs. A marca d'água inclusa nas imagens é uma mera personalização, não caracterizando as mesmas como sendo necessariamente de nossa autoria. Os autores das fotos estão creditados na parte inferior de cada imagem.
 
Postagens Relacionadas
 
 
 
Globo/João Cotta Bastidores - Publicado 19/12/2014 às 12:11

Renato Aragão renova contrato com a Globo

 
 


Gostou dessa notícia?

Assine o nosso RSS Feed, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende essa notícia para amigos e colegas!

Assinar via Email

Receba no seu e-mail um resumo diário direto do (* )áreavip.

 



Pipocando

VIP Tube

Área Vip © 1999-2014 Todos os direitos reservados.