Fabinho Almeida

Comunicador, radialista e apresentador. Com opinião, irreverência e bom humor, Fabinho se tornou um profissional multimídia.

 

Fabinho AlmeidaSe resumíssemos a trajetória de Fabinho Almeida nestes 17 anos de intensa atuação nas mídias, certamente chegaríamos a seguinte definição: aprimoramento no Rádio, projeção na Televisão e consolidação na Internet.

Foi após varias experiências na área de comunicação na infância e adolescência que Fabinho se profissionalizou como radialista, no ano de 1998 em São Paulo. Neste mesmo ano estreou na Rede American Sat de Rádio, onde atuou como comunicador, locutor, produtor, redator e repórter. Apresentou o programa Rádio Show, onde recebeu personalidades para debates e entrevistas, colocando o mundo artístico em foco e discussão. Com Dudu Braga, o Segundinho, comandou o programa As Canções que Você Fez Pra Mim, dedicado ao Rei Roberto Carlos, pai de Dudu. Lá, também atuou com os comunicadores Cícero Augusto e Décio Piccinini.

Em 1999, após breve passagem pela Mundial FM (SP), foi levado pelo radialista Rubens Palli para a Tupi AM (SP) onde, por vários anos, comandou boletins sobre Bastidores da TV, abrindo portas para outras diversas emissoras paulistanas como a Rádio Record AM (SP), onde comandou o “Bastidores OnLine”.

Ainda em 99, Fabinho Almeida iniciou suas atividades na Internet, veículo que, anos mais tarde, lhe trouxe a consolidação como profissional de comunicação. Inicialmente, criou o site Rádio Show, que deu origem a webrádio interativa Rádio Show Net e foi o embrião do site Área Vip, hoje um dos principais portais sobre o mundo artístico e televisivo do país. Criou também seu blog de humor Internetando, extravasando toda sua irreverência.

Em 2002, Fabinho teve sua primeira experiência na mídia impressa, como colunista da revista Alô TV, com informações e comentários sobre bastidores da Televisão. Foi também parceiro de Dudu Braga em sua coluna pela revista Ti Ti Ti, até o ano de 2004.

A repercussão dos seus trabalhos no rádio, na web e nas bancas o tornou presença constante na TV. Embora tenha tido sua primeira experiência no veículo ainda criança, quando fez parte do cast da agência Pritt da Tia Irani (conhecida por revelar nomes como Angélica e Rodrigo Faro) rendendo vários trabalhos na televisão, Fabinho Almeida foi se fixar na telinha somente anos depois, ao se tornar profissional de comunicação. Suas primeiras atuações, nesta fase, foram no programa A Casa é Sua, com Leonor Correa, em 2002, onde se projetou expondo suas idéias e opiniões com muita irreverência e bom humor, o que lhe rendeu várias atuações em rede nacional nos anos seguintes: fez parte do time de entrevistadores do quadro Vai Encarar? do Superpop (RedeTV); esteve a frente do quadro Legítima Defesa, no ‘A Casa é Sua’, (RedeTV); foi colaborador do Todo Seu, com Ronnie Von, (TV Gazeta); passou pelo programa Pra Valer, de Claudete Troiano (Band); interagiu com Olga Bongiovanni no Bom Dia Mulher (RedeTV); e marcou presença nos programas Boa Noite Brasil com Gilberto Barros (Band) e Falando Francamente com Sonia Abrão (SBT).

Em 2007, ano que marcou seu retorno a rádio Tupi AM, Fabinho inaugurou uma nova fase em sua carreira televisiva. Esteve ao lado de Ney Gonçalves Dias e Nani Venâncio no programa Manhã Mulher, levado ao ar diariamente, ao vivo, pela TVJB/CNT e depois pela Rede Brasil.

O ano em que completou 10 anos de carreira, 2008, fixou definitivamente Fabinho Almeida como comunicador de televisão. Convidado pela diretora Márcia Brechó, fez parte do elenco do programa Versátil e Atual da Rede Família. Ainda comemorando uma década de atuação, em 2009, Fabinho voltou a TV aberta na cobertura da morte de Michael Jackson, no A Tarde é Sua de Sonia Abrão e ganhou cadeira fixa no quadro “Roda da Fofoca”, um bate-papo descontraído e muito bem humorado sobre as notícias mais quentes do dia.

Foi toda esta experiência e projeção que adquiriu ao longo dos anos que lhe rendeu o convite para um novo quadro no programa líder de audiência das manhãs: Em 2010, Fabinho se tornou um dos blogueiros do Hoje em Dia da Record, no quadro ‘Cercado de Blogueiros’, dedicado ao reality A Fazenda.

Programa Pipoca.com-logo-Site

O ano de 2013 chegou e com ele 15 anos de atividades. Fabinho deu largada a um novo projeto que trouxe novos ares a sua carreira. Estreou no comando do Programa Pipoca.com, um misto de humor e variedades, com convidados especiais e muita interatividade, que teve sua primeira temporada exibidaapresentado semanalmente, ao vivo, pela LT3 TV, uma das maiores emissoras via web do país em conjunto com o site Área Vip.

Atualmente, Fabinho dá sequência a sua história de sucesso na Internet como comunicador e empresário à frente do portal ÁreaVip. Além disso, dedica parte do tempo aos Internautas comunicando-se com o seu público através das redes sociais, com destaque ao Facebook, rede onde mais interage com os seus seguidores e agrupa colegas de imprensa, amigos do meio artístico/televisivo e mídia em geral.

 

Fabinho nas Redes Sociais, adicione/siga:

Páginas Relacionadas:

Saiba mais sobre o Programa Pipoca.com Fabinho Almeida

Saiba mais sobre o site Área Vip