Meu Pedacinho de Chão/TV Globo

Quem disse que os brutos não amam? Zelão (Irandhir Santos) anda suspirando pelos cantos da Vila Santa Fé e resolve ir atrás de Juliana (Bruna Linzmeyer), que está acompanhada de Gina (Paula Barbosa). A moça de cabelos longos e muito da braba deixa os dois a sós, mesmo que contrariada.

“Você pode falar, Zelão. O que você quer de mim agora?”, a professora pergunta. “Nada, dona Juliana… Eu só vim sabê se tava tudo bem com a senhora e com a sua escola”, Zelão responde. A mocinha do cabelo rosa agradece o seu interesse, mas durante a conversa, ele confessa que não lhe deseja mal e se oferece para acompanhá-la até a casa do Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). “Não será preciso, Zelão… Eu conheço bem o caminho. Mas me diga uma coisa: você é alfabetizado?”, pergunta.

O capanga do Coronel Epa (Osmar Prado) fica incomodado com a pergunta e Juliana explica que deseja criar aulas para alfabetizar adultos. Orgulhoso que só, responde: “Sei malemá e, o que eu sei já me serve o bastante!” Esse Zelão não toma jeito!

A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 11/4.

COMENTÁRIOS