Home / Televisão / Homenagem a Renato Aragão revela grandes histórias da vida do humorista

Publicado em 22/12/2010 às 8:56


Por: @areavip

Televisão: Homenagem a Renato Aragão revela grandes histórias da vida do humorista

O especial de fim de ano ‘Nosso querido trapalhão’ comemora os 50 anos de Didi Mocó e a carreira de seu intérprete, Renato ... Leia mais:

TV Globo/Marcio Nunes

O especial de fim de ano ‘Nosso querido trapalhão’ comemora os 50 anos de Mocó e a carreira de seu intérprete, . Para o programa, Renato concedeu à jornalista Patrícia Poeta uma longa e emocionante entrevista, que é a base para a reconstituição de sua vida, em formato dramatúrgico. O especial tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção de Teresa Lampreia. “Para mim, o é o nosso Chaplin ou o nosso Mazzaropi. Além de um grande talento, ele tem uma história incrível de vida, que poucos conhecem e que vamos contar. Por exemplo, ele sobreviveu a um grave acidente de avião”, conta Jayme Monjardim. Os autores do programa são Gustavo Nogueira e Mauricio Arruda.

Três atores interpretam Renato Aragão no especial. Vinícius de Oliveira, na fase jovem e adulta; Lucas Cavalcante, aos dez anos; e Frank William, aos quatro anos. Prazeres Barbosa e Amilton Monteiro vivem Dinorá e Paulo Aragão, os pais de Renato, caçula de oito filhos. A pequena Mariana Mamoré interpreta Lilian, que era muito fã do Didi e o conheceu no camarim, depois de um show, em 1972, muitos anos antes de tornar-se sua mulher.

‘Nosso querido trapalhão’ dramatiza momentos marcantes da vida de Renato. A infância em Sobral, no interior do Ceará, onde ele nasceu; o dia em que foi selecionado para ter um programa na recém-inaugurada TV Ceará; a vida na casa em Fortaleza; a criação do nome artístico Didi; sua convivência com a família; a relação com a obra de seu ídolo Oscarito; a mudança para o Rio de Janeiro e o encontro com Dedé, Mussum e Zacarias; e o dia em que beijou a mão do Cristo Redentor. “O Didi é meu alter ego e meu amigo, faz coisas que eu não teria coragem de fazer. Ele não tem idade, atravessa gerações”, diz Renato Aragão.

A dramatização da vida de Renato foi uma surpresa para ele, revelada durante a festa que comemorou seus 50 anos de carreira, organizada pela TV Globo, quando foi exibido um clipe do programa. Além da entrevista para Patrícia Poeta e da dramaturgia, também há no especial cenas gravadas em Aparecida do Norte (SP), onde Renato foi surpreendido por seus familiares, fãs e um coral quando entrou na basílica.

‘Nosso querido trapalhão’ será exibido pela TV Globo no próximo domingo, 26 de dezembro, após o ‘Fantástico’.


Leia mais sobre: ,
Compartilhe no Facebook
compartilhe:

Obs. A marca d'água inclusa nas imagens é uma mera personalização, não caracterizando as mesmas como sendo necessariamente de nossa autoria. Os autores das fotos estão creditados na parte inferior de cada imagem.
 
Postagens Relacionadas
 
 
 
 
 
Comentários dos Visitantes
 
  1. leticia

    Há um equívoco quanto a atriz que interpretou a Lilian, esposa do Renato Aragão, quando criança. Quem fez o papel foi a atriz ISABELA BERNSTEIN.

    1 de janeiro de 2011 às 12:14
    • Isabela

      Obrigado pela sua compreenção quanto a isso Letícia, a Isabela arrasou no papel de Lilian!!

      12 de maio de 2012 às 17:50
  2. ana lucia da silva pereira

    olá renato sou ana lucia moro em fortaleza-ce tenho hoje 30anos adoro seu programa e todos o seu trabalho que você faz até hoje principalmente seus filmes mande aló para todos que você seja feliz em seu trabalho o grande abraço…………………………………………

    16 de janeiro de 2011 às 23:49
Deixe seu comentário!
 

Nome: *


Sua Página:

Comentário *

Obs. Os comentários expressos pelos usuários são de inteira responsabilidade do participante.
(* )áreavip se isenta de toda e qualquer responsabilidade por qualquer manifestação indevida.



Gostou dessa notícia?

Assine o nosso RSS Feed, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende essa notícia para amigos e colegas!

Assinar via Email

Receba no seu e-mail um resumo diário direto do (* )áreavip.

 





Pipocando

Programa Pipoca.com
VIP Tube

(* )areavip © 1999-2014 Todos os direitos reservados.