
Livre no mercado desde quando foi demitido de forma inesperada pelo Flamengo, o treinador Filipe Luís pode estar muito perto de uma transferência para o futebol europeu. Ele é o favorito para assumir o comando do Bayer Leverkusen, da Alemanha, caso a saída de Kasper Hjulmand se confirme.
De acordo com informações da ESPN, o movimento acontece quase três meses após a demissão inesperada do técnico do Flamengo e a equipe Alemã estaria muito interessada no ex-jogador brasileiro. Já segundo o canal Sky Sports, da Alemanha, Filipe Luís e Bayer Leverkusen já estão em contato e negociam um acordo. Apesar das tratativas estarem encaminhadas, o clube alemão também estuda contato com outros dois nomes no mercados.
+ Tadeu Schmidt comunica morte da mãe, Dona Janira, aos 92 anos
Filipe Luís no Flamengo
O jovem treinador deixou o Flamengo após 101 jogos, no início de 2026. Ao todo, somou 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas. O auge da passagem do ex-lateral pelo comando do clube foi a conquista do tetracampeonato da Libertadores da América, sobre o Palmeiras, em 2025.
+ Galvão Bueno é demitido do Amazon Prime
Romance antigo
Simon Rolfes, diretor técnico do Bayer Leverkusen, já havia demonstrado gostar do trabalho de Filipe Luís anteriormente.
“Não sei o que o futuro reserva. Temos um novo técnico e estamos muito felizes com ele, mas fico realmente feliz pelo Filipe, porque ele conseguiu isso. Já em 2019 conversamos sobre minha trajetória como diretor esportivo e sobre as ambições dele, e ele já pensava em se tornar técnico”, declarou Rolfes em 2025.
SBT DESISTE DA COPA DO NORDESTE!
Criou-se uma grande expectativa do público amante do futebol em relação a transmissão da grande final da Copa do Nordeste. Isso porque, havia surgido a informação de que o SBT transmitiria a final da competição regional mais intensa do futebol brasileiro, no entanto, a direção teria… LEIA MAIS!






