Atleta da seleção de Gana é impedido de participar de jogo de estreia da Copa; saiba motivo

 Thomas Partey teve a entrada barrada no Canadá

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Thomas Partey – Reprodução Instagram

O meio campo Thomas Partey teve a entrada barrada no Canadá e ficará de fora da estreia da seleção de Gana na Copa do Mundo 2026, em Toronto, contra o Panamá. O atleta enfrenta sete acusações formais de estupro e uma de agressão sexual. Ele se declara inocente.

- Continua após o anúncio -

Partey, de 32 anos, é ex-jogador do Arsenal e atualmente atua no Villarreal. As primeiras acusações foram formalizadas pela Polícia Metropolitana de Londres em julho do ano passado. Em setembro, ele se declarou inocente. Mas em fevereiro deste ano o jogador foi novamente acusado por dois estupros. O jogador deve ser julgado no Reino Unido. As informações são do Portal g1.

Repórter da Globo quebra protocolo na Copa do Mundo e diverte a web

Em comunicado enviado ao jornal The New York Times, a Fifa informou que Partey ficará de fora da partida de Gana contra o Panamá porque o visto do jogador foi recusado pelo governo canadense. “A Fifa não participa dos processos de imigração dos países-sede, incluindo a análise de pedidos de visto. Como em eventos anteriores da FIFA, cabe ao governo anfitrião determinar quem recebe visto e é autorizado a entrar no país”, diz o comunicado.

A seleção de Gana enfrenta o Panamá no BMO Field, em Toronto, na próxima quarta-feira. Depois, o time enfrenta a Inglaterra no Gillette Stadium, em Boston, no dia 23 de junho, antes de encerrar sua participação no Grupo L contra a Croácia, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, no dia 27. Partey está apto a atuar em ambas as partidas.

- Continua após o anúncio -

Com medo de vaias, Trump não participa da Abertura da Copa do Mundo

Shakira rouba a cena na abertura da Copa do Mundo 2026 no México

A Copa do Mundo 2026 começou nesta quinta-feira (11). Antes mesmo do primeiro apito, os torcedores acompanharam um verdadeiro festival de música. Pela primeira vez na história, o Mundial é realizado em três países –  México, Estados Unidos e Canadá – e terá três cerimônias de abertura espalhadas pelos países-sede. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas