
Na noite desta terça-feira, 9 de dezembro, ocorreu mais uma ‘Formação de Roça’ em ‘A Fazenda 17’ (Record). A temporada está chegando em sua reta final, ou seja, está sendo formado o Top 9 devido ao fato de que a edição será finalizada em nove dias mais ou menos.
A Formação começou com o peão Fabiano Moraes lendo os poderes do Lampião. O participante tomou a decisão de ficar com o Laranja, que é definido pelos telespectadores, e ele deu Branco para a peoa Carol.
+ Enquete A Fazenda 17: Quem volta da 13ª Roça Fazendeiro(a)? Vote
Enquanto o ‘Poder Laranja’ tinha o seguinte benefício: “Transfira todos os votos recebidos por um peão para outro participante. A regra também permite redirecionar os próprios votos, caso o dono do poder considere vantajoso”, dizia a mensagem.
Adiante, o ex-SBT Dudu Camargo, que é Fazendeiro da Semana, revelou quem mandaria direto para o banquinho da Roça. Ele indicou o Toninho Tornado.
+ A Fazenda 17: Dudu acusa Duda de se aproveitar da doença de Carol
“Não conhecia esse Toninho. Um Toninho violento que veio me dar uma ‘ombrada’ […] Criticar o jogador, beleza, mas criticar um profissional que se dedica desde os 9 anos é lamentável. Então fiquei muito decepcionado”, disse Dudu sobre o indicado.
Mas antes de revelar seu voto direto, Dudu massacrou os peões: Luiz Mesquita e Duda Wendling, os chamando de traidores. Em seguida, Dudu dentou Kathy Maravilha, afirmando que ela “debandou para o lado de Duda e Mesquita”.
+ A Fazenda 17: Duda dispara contra Viih Tube e irrita Fabiano
Voto a voto
- Khaty votou em Walério Araújo;
- Fabiano votou em Mesquita;
- Saory votou em Mesquita;
- Duda votou em Fabiano;
- Carol votou em Mesquita;
- Walério votou em Fabiano;
- Mesquita votou em Fabiano;
- Toninho votou em Toninho.
Em seguida, o peão Fabiano revelou o ‘Poder Laranja’ e repassou os votos para Mesquita. Já Carol leu o Branco: “Hoje, a puxada da Baia não será feita pelo segundo roceiro, mas sim por outro peão da sede à sua escolha, exceto você”, relatou a peoa ao ler o papel.
+ A Fazenda 17: saiba quem venceu a última Prova de Fogo da temporada
Carol, em seguida, tomou a decisão de escolher a Saory, que acabou puxando a Duda da Baia.
Resta Um
O Resta Um foi iniciado. Duda salvou Walério; Walério salvou Kathy; Kathy salvou Carol; Carol salvou Fabiano; e Saory sobrou e acabou ventando o Mesquita da Prova do Fazendeiro.
+ A Fazenda 17: Camisinha é encontrada na cozinha e confusão é formada no reality






