
Durante a Formação da Roça na noite desta última terça-feira, 30 de setembro, a atriz Gaby Spanic disse ser vítima de xenofobia por parte de alguns participantes em A Fazenda 17. A artista venezuelana recebeu três votos e falou, pela primeira vez, sobre o preconceito sofrido por não ser brasileira.
Na Formação da Roça, a eterna Paola/Paulina Bracho recebeu votos de Fernando Sampaio, Michelle Barros e Martina. “O meu voto hoje vai para uma pessoa que disseminou uma ideia de que nós estávamos vivendo uma escassez nessa casa. Isso não aconteceu em nenhum momento. Ninguém precisou lutar por um prato de comida, nem por um pedaço de pão”, disse Fernando.
+ Enquete A Fazenda 17: Quem volta da 2° Roça Fazendeiro? Vote
Em seguida, Michelle deu uma justificativa quase que igual. “A gente sabe que o Brasil é um país que ainda tem muita gente passando fome, em extrema pobreza. A gente tem abundância de comida, mas tem que ser dividida. Nos propusemos a fazer essa divisão com colegas aqui, e gerou uma celeuma falando que falta prato de comida.”
Martina, no entanto, destacou: “Essa pessoa me tirou a oportunidade de disputar a primeira Prova do Fazendeiro, sob pretexto de não ter entendido a dinâmica. De uns dias para cá, tenho sentido uma certa hostilidade da parte dela comigo… Além do que, desde o primeiro dia, ela fala que gostaria de ir pra casa e não tá feliz aqui.”
Gaby Spanic expõe xenofobia em A Fazenda 17
Depois de ouvir todos os discursos, Gaby expôs que se sente vítima de xenofobia no reality show da Record. “Eu guardava isto, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio”, declarou.
+ A Fazenda 17: Adriane Galisteu perde a paciência com peões e dispara: “Pode evoluir pra expulsão”
“Mais uma pauta esvaziada”, interrompeu Martina, e Gaby seguiu desabafando. “Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos“, disse. Ao falar de Fernando, Gaby o chamou de ‘perigoso’ e confessou se sentir ‘vulnerável’ tendo uma pessoa como ele no reality.






