
A segunda Prova de Fogo de A Fazenda 17, da Record, aconteceu na tarde deste último domingo, 28 de setembro, e a grande vencedora foi Yoná. A peoa venceu a dinâmica e agora detém os poderes do lampião da semana.
Durante a formação da próxima roça, Yoná poderá transferir todos os votos recebidos por um peão para outro que tenha recebido pelo menos um voto. Já o outro poder, somente será descoberto no programa ao vivo, que é comandado por Adriane Galisteu.
+ A Fazenda 17: Dudu Camargo ganha regalia no reality e escolhe peões para ‘festinha’
Prova de Fogo em A Fazenda 17
Neste último final de semana, a Prova de Fogo foi disputada em quatro grupos. Os líderes dos grupos foram Yoná, Will, Duda e Nizam. Com a vitória da peoa citada e com a derrota, Nizam, Will e Duda estão na Baia. Além deles, Tamires também foi escolhida para o local. Toda a dinâmica será mostrada na integra na noite desta segunda (29).
Vale lembrar que, a próxima Roça da temporada será formada na terça-feira, 30 de setembro. O Fazendeiro da Semana é Dudu Camargo e tem o poder de indicação de um peão.
Veja o momento da vitória:
CHUPA PIAUÍ! YONÁ É A DONA DO LAMPIÃO! #TeamYoná #AFazenda17 pic.twitter.com/m2p0EnP3sf
— Yoná Sousa 🛡️ (@yonasousa_) September 28, 2025
Eliminada de A Fazenda
A primeira eliminada do reality, Gabily, contou em entrevista se acredita que sua fala sobre não estar no programa por dinheiro causou sua saída. Para Lucas Selfie, ela destacou:
+ A Fazenda 17: Dudu Camargo causa polêmica ao chamar peoas de ‘biscates’
“Meu posicionamento foi conquistar o público para chegar no dinheiro. O público que direciona quem é o ganhador do prêmio. Quem vai com muita sede ao pote na questão do dinheiro, acaba também não chegando nele. Não acredito que as pessoas que estão lá fazendo de tudo, não acho que uma pessoa assim chegue ao prêmio de 2 milhões. Tem que ser alguém que tenha empatia e coerência, e não jogue só pela maldade“, disse.






