Portal MSN

Escândalo “Carne Fraca” faz empresas denunciadas investirem pesado na TV

Com a deflagração da operação da Polícia Federal batizada de “Carne Fraca“, que investiga uma ampla manipulação de frigoríficos sobre […]

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Roberto Carlos, Tony Ramos e Fátima Bernardes / Reprodução
Roberto Carlos, Tony Ramos e Fátima Bernardes / Reprodução

Com a deflagração da operação da Polícia Federal batizada de “Carne Fraca“, que investiga uma ampla manipulação de frigoríficos sobre carnes, frangos e outros derivados, grandes empresas do ramo alimentício envolvidas no escândalo, como a JBS (Seara e Friboi) e o grupo BRF (Sadia e Perdigão), investiram fortunas em poucos dias, na locação de espaços publicitários na televisão. Conhecidas por terem famosos como Tony Ramos, Roberto Carlos e Fátima Bernardes como seus garotos propaganda, agora, tais marcas querem recuperar o prestigio após as denúncias.

- Continua após o anúncio -

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, com a repercussão negativa do caso e para tentar limpar a imagem da empresa perante aos consumidores, empresários estão gastando milhões nas últimas horas adquirindo espaços publicitários para fazerem comunicados nacionais, a fim de minimizar o impacto negativo e tranquilizar o público em relação a seus produtos.

Emissoras como Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, estão exibindo em intervalos comercias da programação, notas de esclarecimento de grupos citados na operação “Carne Fraca”. Para se ter uma ideia da fortuna gasta pelos grupos, uma única inserção de 30 segundos no intervalo do “Jornal Nacional”, da Globo, por exemplo, não sai por menos de R$ 800 mil. Nos próximos dias, há previsão de que mais dinheiro seja investido por essas empresas investigadas na operação, na tentativa de conter a crise de imagem.

Vale lembrar que os frigoríficos estão entre os maiores anunciantes da TV aberta. Alguns programas, inclusive, tem grande parte do patrocínio vindo de frigoríficos, como é o caso do “Duelo de Mães”, exibido no SBT.

- Continua após o anúncio -

Colaborou Paulo Freitas

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!