Paula, após fazer uma brincadeira com Cara de Sapato, se tornou um dos nomes mais comentados na web. Inclusive, muitos internautas chegaram a pedir a sua eliminação. Dentro desse contexto, os advogados da sister utilizaram a sua rede social para se pronunciar sobre o caso.
“Nosso dever é proteger a Paula e seus familiares. Estamos tomando as medidas cabíveis, zelando por sua imagem aqui fora, uma vez que claramente há diferença de tratamento entre ela e outros participantes. Identificamos que todos os participantes brincam uns com os outros, mas em relação à Paula é cristalina a prática de xenofobia, já que ela não pertence aos grupos dominantes do país, nem dentro e nem fora da casa do BBB. Seu sotaque, seu cabelo, sua forma de se expressar e até seu comportamento, incomodam os demais”, declararam as advogadas da participante, Juliana Maia e Michelly Brandão, do escritório Juliana Maia Sociedade de Advogados.
+ BBB23: Key Alves se derrete de amor por Gustavo e projeta casamento quando saírem do programa
“O que as pessoas não sabem, é que xenofobia é crime de racismo, conforme recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, e nós tomaremos as providencias cabíveis”, complementaram.
+ Equipe de Tina se manifesta sobre eliminação do BBB23 e Lexa reage: “Você vai brilhar”
Web reage a situação
Ao que tudo indica, a web não gostou nadinha da situação. Um deles apontou: “Sou paraense, e torci muito pra Paula entrar, porém, há atitudes que não tem como defender, se fosse ao contrário acho que não iríamos gostar”.
“Todos deveriam está cientes de que ao entrar num reality ou vc sai amado ou sai odiado e faz parte do jogo, caso contrário tinha se recusado a entrar. Essa situação de xenofobia, pra mim é nada haver com a situação que ocorrer. Mas enfim, casa um com sua opinião. Mas eu particularmente não estou gostando mais dela no bbb”, complementou.
+ Brunna Gonçalves discute com seguidor na internet por causa do BBB23: ‘Burro’