
RESULTADO FINAL! A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi se consagrou nesta terça-feira, 17 de fevereiro, campeã do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2026 e vai desfilar no Grupo Especial em 2027. Em segundo lugar ficou a Pérola Negra.
De acordo com os dados apurados, a agremiação da Zona Norte de São Paulo conquistou 269,9 pontos e a vice, 269,4 pontos, superando as demais. A Mancha Verde e a Pérola Negra empataram na vice-liderança, mas a escola da Vila Leopoldina levou o troféu de vice-campeão pelo primeiro critério de desempate, que foi a soma de todas as notas descartadas. Nesse critério, a Pérola Negra somou 89,2 pontos, contra 89 pontos da Mancha Verde.
+ Término de Virginia Fonseca e Vini Jr. é revelado ao Brasil
Nas redes sociais, a escola compartilhou: “FESTA NA CANTAREIRA! Somos campeão do Acesso I , Esú na frente de tudo!“, publicaram.
Veja abaixo:
Aliás, neste ano de 2026, a Acadêmicos do Tucuruvi levou para o Anhembi, com bravura e ousadia, o enredo ‘ANTI-HERÓI BRASIL’, uma celebração ao povo que vive e luta em meio às contradições do país. Assinado pelo carnavalesco Nicolas Gonçalves e pelo enredista Cleiton Almeida, a narrativa refletiu sobre como o brasileiro tem uma forte conexão com a figura anti-heroica e com suas inadequações aos modelos ideais.
+ Após polêmica na Sapucaí, Acadêmicos de Niterói se manifesta sobre homenagem a Lula
Antes do desfile, o presidente da escola disse: “A Tucuruvi defenderá na Avenida que somos uma nação de anti-heróis que às vezes vencem, às vezes fracassam, mas que continuam lutando porque acreditam em seu propósito“, afirmou ele.
CANTOR GOSPEL É ENCONTRADO MORTO!
O cantor Fernando Grandêz, de 39 anos, foi encontrado morto no Rio Amazonas na segunda-feira, 16 de fevereiro. Ele era um dos sete desaparecidos em um naufrágio de uma lancha nas proximidades… LEIA MAIS!






