Nessa semana, internautas do mundo todo ficaram chocados com um vídeo dos bastidores de filmagens do filme “Quadro vidas de um cachorro” disponibilizado pelo site de entretenimento americano TMZ.

No vídeo é possível ver cenas cruéis onde um cachorro da raça pastor alemão, chamado de Hercules, é obrigado a entrar em uma forte correnteza de água, o animal demonstra estar visivelmente apavorado com a situação e mesmo assim acaba entrando nas águas turbulentas para gravar uma cena de ação do filme, em um certo momento da gravação o animal parece se afogar antes de uma voz da equipe gritar “corta, corta!”.

Confira as cenas chocantes:

As cenas viralizaram nos últimos dias, deixando muitos internautas perplexos e furiosos com a situação de maus tratos ao pastor alemão. Muitos ativistas que defendem os direitos animais como a PETA, pediram boicote ao filme que estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (26).

Segundo o site TMZ, cientes da repercussão negativa das filmagens, as autoridades da Secretária de Veterinária do Governo do Canadá estão investigando o caso e se for confirmado os maus tratos ao cachorro, a equipe de produção do filme poderá pegar até 6 meses de prisão e os produtores do longa podem ser multados em cerca de 10 mil dólares.

As gravações do filme ocorreram em novembro de 2015 é só agora as imagens vazaram na internet. Após a polemica ter se instalado, o diretor do filme, Lasse Hallström (Sempre ao Seu Lado) decidiu se manifestar em seu perfil no Twitter publicando a seguinte postagem:

“Eu não testemunhei essas ações. Estávamos todos empenhados em oferecer um ambiente seguro e amável para todos os animais no filme. Amo os animais há muito tempo e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais foi nossa maior prioridade“, desabafou o diretor na rede social.

Em um comunicado oficial, transmitido pelo The Hollywood Reporter, as empresas que produziram o filme disseram:

“Enquanto a Amblin ainda avalia as imagens do vídeo divulgado, a distribuidora Universal Pictures decidiu que o melhor para ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é cancelar a pré-estreia deste fim de semana. Amblin e Universal não querem que nada sobreponha este filme, que celebra a relação entre humanos e animais. Desde o surgimento da filmagem, Amblin tem se envolvido com muitos associados com a produção do filme, incluindo o pessoal de segurança, treinadores e coordenadores de dublês, como parte de sua intensa investigação. Mesmo que estejamos todos desanimados com o aparecimento de um animal em sofrimento, todos nos asseguraram que Hercules, o pastor alemão, não foi ferido durante as filmagens“.

Mesmo com o cancelamento da pré-estreia do longa, a estreia mundial do filme segue mantida para o próximo dia 26.

O Filme que era até então muito aguardado pelos cinéfilos, traz uma história de celebração da conexão especial que os seres humanos possuem com seus cachorros, uma narrativa sob a visão de um cão, as diferentes vidas do animal, demonstrando a forte lealdade e cumplicidade que os cães possuem com seus donos.

Confira o trailer do Filme:

Colaborou Paulo Freitas



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here