
O cinema se despede de grande diretor aos 87 anos. O cineasta e pesquisador da literatura persa, Bahram Beyzaie, faleceu no dia do seu aniversário, na última sexta-feira (26). Ele lutava contra um câncer e morreu em sua casa, localizada em Stanford, na Califórnia, onde vivia desde 2010.
+ Morre Thierry Tremouroux, de ‘Nos Tempos do Imperador’
Com o filme “Bashu, O Pequeno Estrangeiro”, de 1986, ele se destacou tendo o seu trabalho reconhecido por uma revista persa na época. O longa ainda recebeu o prêmio “Venezia Classici” na categoria “Melhor Filme Restaurado” durante o Festival de Veneza.
Tendo como inspiração a mitologia e história indo-iraniana, Beyzaie passou a estudar profundamente a cultura e costumas dos antigos povos, reconstruindo com talento formas de teatro iraniano em suas produções no teatro e cinema. O cineasta era casado com Mojdeh Shamsaie, com quem tinha quatro filhos. Ambos se casaram em 1992. Sua esposa é atriz, tendo participado de várias obras.
Outra morte
O cinema perdeu recentemente a atriz Brigitte Bardot, aos 91 anos, ela enfrentava problemas de saúde e ficou conhecida como um sex symbol na indústria. Nascida em setembro de 1934, em Paris, a estrela cresceu em um apartamento de sete quartos em área nobre localizada às margens do Rio Sena.
+ Morre Jean-Louis Gasset, técnico francês, aos 72 anos
Aos 15 aos, foi descoberta por uma diretora de revistas iniciando a sua carreira como modelo fotográfica. Após isso, teve a oportunidade de aparecer em curtos papéis no cinema, até despontar em “Mais Forte que a Morte”.
Técnico e seus três filhos em tragédia
Um famoso técnico morreu após uma triste tragédia. Através das redes sociais, o clube em que trabalhava lamentou o ocorrido, desejando suas condolências dos familiares e amigos do treinador, que…Continue lendo!






