A premiada atriz Jeniffer Lawrence se junta com o novo galã queridinho de Holllywood, Chris Pratt no drama romântico de ficção científica “Passageiros”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (5). No... Leia mais:

Reprodução

A premiada atriz Jeniffer Lawrence se junta com o novo galã queridinho de Holllywood, Chris Pratt no drama romântico de ficção científica “Passageiros”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (5).

No longa, em um futuro não muito distante, a humanidade tem sido forçada a sair em busca de novos planetas para serem colonizados. Esta viagem é uma duradora jornada através do espaço, tornando impossível viajar acordado, porque a sua duração é de 120 anos. Depois de muita negociação, o alto comando da Terra decide a enviar um grupo de 5.000 passageiros a uma colônia distante, os tripulantes iram passar por um estado de sono induzido em uma nave espacial.

Os problemas começam quando, devido a uma falha nas câmaras de sono, o erro faz com que um passageiro acorde do estado de hibernação, 90 anos antes de chegar a seu destino final. Desesperado para encontrar o motivo de falha do processo de criogenia, Jim Preston (Chris Pratt), um jovem mecânico, começa a criar uma perspectiva de envelhecer e morrer sozinho. Após a reflexão, ele decide que prefere ter uma companhia.

Assim, o jovem desperta uma jornalista que está dormindo ao seu lado. Esta mulher é Aurora Lane (Jennifer Lawrence), uma escritora de Nova York que tem como objetivo, viajar através do espaço e depois publicar a experiência em um jornal. Juntos eles terão que enfrentar a situação de passarem o resto de suas vidas sozinhos. Iniciando uma linda história de amor e luta contra a sobrevivência no espaço.

O filme dirigido por Morten Tyldum (O jogo da imitação), foi avaliado em um orçamento de mais de 100 milhões de dólares, sendo 40 milhões de dólares investidos apenas no pagamento de cachês aos atores. Além dos protagonistas de peso, o longa ainda conta com a participação de Michael Scheen (Alice através do espelho), Kimberly Battista (Dois caras legais), Aurora Perrineau (Guerras dos monstros) e Laurence Fishburn (Matrix).

Antes de fecharem o elenco original, foram cogitados nomes como Keanu Reeves, Rachel McAdams e Reese Witherspoon nos papeis principais, mais ambos desistiram do projeto antes mesmo de começarem as filmagens.

Outras estreias
A primeira semana do ano começa recheada de outras grandes estreias no cinema, o thriller “Dominação” com Aaron Eckhart e Carice Van Houten no elenco, a animação “Moana – Um Mar de Aventuras” que conta com a direção de John Musker, Ron Clements(A pequena sereia e Aladdin), o drama europeu “Eu, Daniel Blake” estrelado por Dave Johns e Hayley Squires, a comédia romântica “John From” com as atrizes portuguesas Júlia Palha e Clara Riedenstein, o drama fantástico “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” estrelado por Lewis MacDougall e Sigourney Weave e o drama iraniano “O Apartamento” com Shahab Hosseini e Taraneh Alidoosti nos papeis principais.

Colaborou: Paulo Freitas

COMENTÁRIOS