Vicentini Gomez/Instagram
Vicentini Gomez/Instagram

Duzinda‘ é o novo filme do autor, ator e diretor Vicentini Gomez, com adaptação livre do romance homônimo de Clotilde Chaparro, prestigiada e premiada autora Brasiliense.

O drama que aborda o cotidiano da mulher na sociedade brasileira dos anos 30 do século XX, vivida pelos olhos, corpo e espírito de Duzinda, uma jovem mulher que sonhava com o príncipe encantado chegando no cavalo alado, tal qual via nas telas do cinema da pequena cidade onde morava no interior de São Paulo.

Pensava cotidianamente viver uma cena daquelas em sua vida, que era a rotina dos serviços domésticos e o atendimento no balcão do Armazém de seu pai, Mas  o destino lhe reservara apenas uma vida de submissão, abusos, desprezo, abandono, infortúnios, exploração, humilhação e violência.

Uma tuberculose lhe reservou vaga no sanatório em Campos do Jordão. Dada como morta e sepultada moralmente pela família, renasce tal qual Fênix  para viver uma vida de conquistas e prestigio, alia-se a Lucinda da Conceição, amiga de Bertha Lutz, transformando-se em uma influente líder do movimento sufragista, alicerçando as conquistas da  mulher independente que vive hoje no século XXI.

Elenco

No elenco renomados atores da televisão e do cinema, como: Rodrigo Dorado, Antonio Petrin, Barbara Bruno, Carlo Briani, Gesio Amadeu, Tania Bondezan, Genézio de Barros, Norival Rizzo, Pedro Paulo Vicentini, Luciano Viana, entre outros, dando vida, emoção e dinamismo aos 110 minutos de duração do filme.

O projeto foi aprovado para captação e Vicentini busca agora parceira com empresas patrocinadoras para a realização do filme.

Vicentini Gomez premiado

Vicentini Gomez/Divulgação
Vicentini Gomez/Divulgação

Vicentini vem realizando uma obra significativa no cinema Brasileiro que lhe rendeu  diversos prêmios. Seus filmes foram classificados em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior.

Com a empresa Palha – Casa de Criação, realizou 42 produtos entre filmes e séries de TV, como ConsCiência na Cultura, Plaquita, O Baú da História, Juqueriquerê , Porto das Monções, História & Estórias . Séries e filmes que veicularam nas TVs:  Cultura, TV E, TV Escola, TV RATIMBUM, entre outras.

Tem avant-premiére do filme documentário longa metragem “Justiça! Uma história” agendado para 7 de dezembro no Centro Cultural do TCU em Brasília e dia  8 de dezembro de 2018 –dia da justiça- no Cine Olido em São Paulo. O filme que conta a história do poder judiciário no Brasil desde a chegada de Pedro Alvares Cabral até a atualidade está inscrito em inúmeros festivais de cinema no Brasil e exterior e tem lançamento nos cinemas em março de 2018.

Vicentini atuou em mais de 20 telenovelas, alguns destes personagens foram marcantes, como o Serjão, aquele sequestrador atrapalhado em ‘Avenida Brasil‘. O Delegado Cavalcante em ‘Joia Rara‘, prêmio Emmy de melhor telenovela mundial em 2014 e o Italiano Giuseppe Cavichioli, na novela ‘Cúmplices de um Resgate‘, entre outros.

Veja também:

Vicentini Gomez prestigia o filho, Pedro Paulo Vicentini, em lançamento de série



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here