
Roger Allers, diretor e roteirista que trabalhou no filme animado “O Rei Leão”, morreu aos 76 anos no último sábado (17), conforme anunciado pelo diretor executivo da Disney, Robert Iger, em seu perfil no Instagram.
+ Com autorização da Disney, Ticiane Pinheiro participa do espetáculo ‘O Rei Leão’
Ele destacou a longa trajetória do diretor, destacando que ele era uma pessoa bastante visionária, responsável por várias contribuições na produtora. “Roger Allers foi um criativo visionário, cujas inúmeras contribuições para a Disney continuarão vivas para as próximas gerações”, destacou.
Além disso, Iger disse que Roger tinha total compreensão sobre a importância de grandes histórias, ajudando a construir grandes clássicos da animação responsáveis por marcar toda uma era.
“Ele compreendia o poder das grandes histórias. Seu trabalho ajudou a definir uma era da animação que continua sendo fonte de inspiração para o público em todo o mundo. Somos profundamente gratos por tudo o que ele deu à Disney”, afirmou. Além de “O Rei Leão”, Rober Allers também trabalhou em produções como “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia” e “Alladin”.
Confira:
Mais sobre ‘O Rei Leão’
A animação “O Rei Leão” foi responsável por marcar uma era em que a Disney se destacou no mercado das animações com obras consagradas e bastante populares. Lançado em 1994, o filme infantil mostra as aventuras de um leão chamado Simba, que herda o reino do pai, Mufas, tendo que líder com mudanças drásticas após a sua trágica morte.
+ Morre Silvio Ferrari, ator da novela Pantanal
Seu tio, Oscar, tem como objetivo usurpar o seu trono, atraindo pai e filho para uma emboscada responsável por mudar para sempre a história do jovem leão, que se torna o grande rei.
Clima esquenta no ‘BBB26’
Um brother estava tomando banho no reality show da Globo quando convidou colega de confinamento para se juntar a ele, dizendo ainda que…Leia mais!






