Dicas do Lar - Pão Francês - Foto: Reprodução/Google
Dicas do Lar – Pão Francês – Foto: Reprodução/Google

Como é bom um pãozinho quentinho na mesa, seja no café da manhã, lanche da tarde ou acompanhando as refeições. Na dica a seguir vamos mostrar como você pode manter o Pão francês de padaria fresquinho por muito mais tempo,  crocante por fora, macio por dentro e quentinho, como se tivesse saído da padaria.

Confira:

– Pegue cada um dos pães franceses (separadamente) e embrulhe-os um a um com papel laminado.

– Coloque-os em sacos plásticos (pode ser de 2 a 4 por saco), feche os sacos e guarde no freezer ou congelador da geladeira.

– Quando for comer, retire o pão francês do saco plástico (mantenha-o embrulhado no papel laminado) e coloque no forno do fogão (temperatura média) para esquentar durante cerca de 8 a 10 minutos (depende do forno).

– Tire o pão do forno, retire o papel laminado dele e coloque-o novamente no forno por uns 2 minutos só para a casca ficar crocante.

 

Dicas:

– Não jogue fora o papel laminado: dobre-o e guarde-o numa gaveta para reaproveitá-lo em outros pães posteriormente.

– Dê uma pequena borrifada de água antes de assá-los para deixá-los ainda mais crocantes.

– Para descongelar deixe por no mínimo uma hora na parte de baixo da geladeira e retire, tornando o preparo mais rápido na hora de assar.



2 COMENTÁRIOS

  1. Cícero não perco seu horóscopo diário. Sou aquela geminiana , que recebe suas previsões , que realmente parece que são em especial para mim,há anos te sigo Gostaria de fazer um mapa astral também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here