
Se a vida imita a arte, Milton Gonçalves vai experimentar em “Insensato coração” uma situação que não lhe é estranha. De acordo com o jornal Extra, na pele de Gregório, terá uma relação conturbada com o filho, o garanhão André (Lázaro Ramos), que fez o ator lembrar de seu pai, por quem foi abandonado aos 6 anos.
— Na época, eu tomava conta de uma banca de frutas. Ele chegou para mim e disse que estava indo embora. Só fui revê-lo após 30 anos, já trabalhando na Globo. Meu irmão, eu e meu tio Pedro fomos encontrá-lo, mas ele não me reconheceu — conta Milton, que se emociona quando se lembra a história: — Foi triste, isso me machucou muito. Meu tio perguntou: “Sabe quem é esse?”. Meu pai falou: “Não sei quem é, não”. “É seu filho”, disse meu tio. Mas ficou por aí. Isso só reafirmou a sensação de distância entre nós.
Por não ter convivido com o pai e, claro, sentido falta dessa proximidade, Milton fez questão de ser presente na vida de seus herdeiros: Maurício, Alda e Catarina Gonçalves.
— Sempre tive uma postura excelente com meus filhos. E eles são as minhas alegrias — afirma.
Já na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a postura de Gregório em relação a André é a pior possível. Alcoólatra, o personagem é um homem rude, falso, mau caráter, que nunca foi paternal. Isso fará com que o público veja os danos que causou à vida do filho.
— Ele tem uma relação conturbada com André. Gregório o explora, não tem carinho real por esse filho — conta Milton.
Há um ano reservado para a novela, o ator, que começa a gravar esta semana, já foi avisado por Gilberto Braga de que sua participação será um estouro:
— Ele disse que o encontro entre Gregório e André será forte e emocionante.






