MSN

- Publicidade -

“Achei que meu coração ia parar”, revela Sheherazade

No “Companhia Certa”, da RedeTV!, jornalista relembra desgaste emocional e crise de pânico durante cobertura da pandemia do covid-19

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Rachel Sheherazade (Reprodução/Record)
Rachel Sheherazade (Reprodução/Record)

Rachel Sheherazade sempre defendeu com firmeza suas opiniões e essa postura a tornou uma das jornalistas mais expressivas da atualidade. Nesta quarta-feira (10), ela é a convidada de Ronnie Von no programa “Companhia Certa”, que será exibido à 0h na RedeTV!.

- Continua após o anúncio -

Escritora famosa por 50 milhões de cópias em livros no mundo, morre aos 55 anos

Conhecida por não fugir de debates, a comunicadora reflete sobre seu papel enquanto comunicadora: “Não sou a voz que determina o que é certo o que é errado, sou a voz que faz com que as pessoas parem e pensem […] Sou uma pessoa crítica, fui uma criança crítica, levantava questões desde muito cedo. Acho que as pessoas precisam não só absorver aquilo que ouvem, mas também questionar”, declara.

Seguindo o bate-papo, Sheherazade relembra momentos delicados dos 30 anos de carreira, — sendo oito como âncora do “SBT Brasil”— , e revela o que enfrentou durante a cobertura da pandemia do covid-19. “Aquilo foi muito doloroso, mostrar aquelas mortes […] um dia tive realmente uma crise de pânico, achei que meu coração ia parar, que ia cair na bancada e comecei a pensar como uma ‘máquina’: ‘vai ser um vexame para televisão cair aqui na pancada’, ‘vai ser ruim para o programa’, ‘vai ser ruim para a emissora’ […] quando cheguei em casa me acabei de chorar, liguei para o médico, fui ao hospital e ninguém soube”, desabafa.

- Continua após o anúncio -
Sheherazade e Ronnie
Sheherazade e Ronnie (Divulgação/RedeTV!)

Aos 52 anos, a paraibana também recorda como foi assumir a bancada do telejornal que lhe trouxe visibilidade nacional, em meio a resistência e preconceito: “Havia um pouco de xenofobia porque era uma nordestina que chegou e sentou na janelinha. Fui convidada, então sentei na janelinha mesmo! ‘Quem é essa que se sentou na janelinha e acha que pode dar opinião?’, ‘jornalista não dá opinião’. Quem disse?”, conta a apresentadora. E acrescenta: “Sofri muitas críticas dos colegas jornalistas e muita pressão política”. Questionada sobre medo, conclui: “Tenho medo, mas a minha coragem é maior”.

Rodrigo Bacellar pede licença do mandato e adia a renúncia

- Continua após o anúncio -

Acostumada a enfrentar críticas, Sheherazade afirma que os comentários negativos  nunca deixaram de acompanhá-la, inclusive nas redes sociais. Comunicadora versátil, ela já passou por um reality de confinamento e atualmente participa de um reality culinário. Transitar entre o jornalismo e entretenimento trouxe maturidade para que hoje ela lide com os haters de forma tranquila: “Ele acha, talvez com uma visão deturpada, que a opinião dele vale muito. ‘Gente, quem é você na fila do pão?’”, brinca.

A primeira parte da entrevista com Rachel Sheherazade será exibida no “Companhia Certa”, desta quarta-feira (10), à 0h, na RedeTV!

APRESENTADORA REVELA PIOR MOMENTO DA CARREIRA

Nesta quarta-feira, dia 10, a apresentadora desabafou sobre um momento delicado que viveu na TV…SAIBA MAIS!

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas