Portal MSN

Acusado de fraude em antidoping, Gabigol recebe suspensão dos jogos por dois anos

Condenação impede o jogador de atuar até abril de 2025

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Gabigol, jogador do Flamengo
Gabigol, jogador do Flamengo – Foto: YouTube

Após quase um ano desde o incidente que deu origem ao processo, Gabigol teve sua sentença determinada por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento foi concluído nesta segunda-feira, 25 de março, com o placar de 5 a 4, favorável à condenação.

- Continua após o anúncio -

Embora a condenação só tenha sido oficializada agora, a pena começa a contar a partir da data do incidente. Isso significa que teoricamente já teria transcorrido um ano da pena estabelecida. Assim, mantendo-se a condenação, Gabigol poderá retornar aos campos em abril de 2025.

+Gabigol, jogador do Flamengo, sofre grave acusação

O processo decorre do comportamento do jogador durante a coleta do material para o exame. Enquanto o restante da equipe se submetia ao procedimento, Gabigol saiu para almoçar. Nesse momento, o jogador quebrou as regras ao não fornecer o material no tempo solicitado, além de ter sido hostil com os funcionários que realizavam a coleta e de apresentar o material fora dos padrões estabelecidos..

- Continua após o anúncio -

+Thiaguinho manda recado para Gabigol durante show: ‘Vou cobrar’

O que o Flamento pensa sobre o assunto

Apesar de ter a pena já determinada, o processo ainda pode receber recurso da defesa do jogador. A propósito, é o que fará o clube, em favor do jogador.

- Continua após o anúncio -

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”, se manisfestou o Flamento, em nota.

O TJD-AD tenha entendeu haver elementos suficientes para se imaginar que Gabigol quis driblar a aplicação do exame. Contudo, em tese, nenhum elemento foi encontrado em seu corpo que ferisse o objetivo do exame.

+Gabigol é flagrado com Júlia Rodrigues após boatos de namoro

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.