MSN

- Publicidade -

Afastada das novelas, Vannessa Gerbelli relembra início da carreira: “Fase muito cruel”

A atriz está afastada das telinhas desde Reis, na Record

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Vannessa Gerbelli
Vannessa Gerbelli – Foto: Edu Rodrigues / Divulgação

No início dos anos 2000, Vannessa Gerbelli despontou como uma grande revelação nas novelas na Globo. A atriz fez sucesso como Lindinha em O Cravo e a Rosa (2000) e, depois, roubou a cena como Fernanda em Mulheres Apaixonadas (2003).

- Continua após o anúncio -

De lá para cá, foram inúmeras personagens em tramas da Globo e da Record. No entanto, a estrela não dá as caras nos folhetins desde Reis – A Consequência (2023), trama bíblica da emissora de Edir Macedo.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, a atriz revelou que sente falta de trabalhar na TV. “Eu gosto muito de fazer televisão. É uma experiência que dá uma musculatura, porque não é fácil de fazer. É um trabalho que demanda muito. Não dá para fazer toda hora, porque realmente acabamos esgotados. É importante diversificar”, disse.

+ No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini investiga os mistérios por trás da morte de Vitória Regina

- Continua após o anúncio -

Fase cruel

Na mesma entrevista, Vannessa Gerbelli revelou que foi convidada para posar nua logo depois de atuar em Mulheres Apaixonadas e Da Cor do Pecado (2004), mas não aceitou.

“Era uma fase muito cruel com as mulheres. Fui chamada para posar nua por duas revistas, e isso era muito comum. Eu não fiz, porque não concordava com essa objetificação, e até hoje não concordo. Recentemente, postei uma foto de biquíni, já depois dos 50 anos, porque fazia sentido para mim naquele momento”, explicou.

- Continua após o anúncio -

Em abril, Vannessa Gerbelli atuará na 30ª edição da Paixão de Cristo, em Floriano, no Piauí. “Nunca tinha feito nada parecido e sempre quis fazer um teatrão para uma cidade inteira. Acho que deve ser uma emoção grande, realmente”, vibrou.

+ Eliana comanda a semifinal do ‘The Masked Singer’

Carreira

Vannessa Gerbelli estreou na TV como Lindinha em O Cravo e a Rosa, papel que a projetou. Em seguida, viveu a doméstica Gongon em Desejos de Mulher (2002) e, na sequência, interpretou Fernanda em Mulheres Apaixonadas (2003).

Após viver Tancinha em Da Cor do Pecado (2004), a atriz fez uma participação em Cabocla (2004) e, em seguida, migrou para a Record para interpretar a vilã Elza em Prova de Amor (2005). Depois, emendou vários trabalhos na emissora, e chegou a protagonizar Amor e Intrigas (2007).

Depois de atuar em Vidas em Jogo (2011), Vannessa Gerbelli retornou à Globo em Em Família (2014). Logo depois, atuou em Sete Vidas (2015). Desde então, vem se dividindo entre trabalhos na Globo e na Record.

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas