
Os atores de Hollywood Ben Affleck e Matt Damon falaram sobre o filme brasileiro O Agente Secreto e também comentaram sobre o ator Wagner Moura.
Trata-se de um suspense político comandado por Kleber Mendonça Filho e ambientado no Brasil no decorrer da ditadura militar, que angariou dois troféus do Globo de Ouro. A dupla tentou explicar o sucesso do longa e falaram sobre como a recepção mundial reflete a alteração dos meios de exibição.
+ Wagner Moura derrota Jair Bolsonaro e consegue silenciar político
“Enquanto antes para ver um filme brasileiro tinha que ser algo tão bem-sucedido quanto ‘Cidade de Deus’, as barreiras têm maior logística agora”, comentou o eterno Batman, olhando pelo lado mais técnico da pergunta. De acordo com ele, obras de outras nações são mais acessíveis por causa dos serviços de streaming hoje em dia.
Americanos falam sobre O Agente Secreto
“Estamos de repente assistindo na América do Norte, ‘Casa de Papel’ [série espanhola] e ‘Round 6’ [série sul-coreana], histórias de todo o mundo”, disse. Damon, contudo, avaliou a parte artística do filme e disse que ele trata de temas universais. Segundo ele, o longa tem “uma universalidade e especificidade” e que Wagner Moura faz alguém “identificável em diferentes culturas”.
+ Lula ironiza Nikolas Ferreira: “Todo mês de janeiro…”
“Há algo profundamente humano sobre isso e você reconhece a verdade nele”, finalizou. Na web, o público comentou sobre o assunto, e muitos destacaram fala de Affleck sobre a “tecnologia das legendas”. Isso porque, embora seja algo comum no Brasil há décadas, nos EUA os filmes legendados são novidade, só após a abertura do Oscar para filmes como Parasita (2019).
“Brasil sempre fez escola no audiovisual, com bons roteiros, interpretações impecáveis, lindas fotografias e ótimas montagens. A cada dia, os gringos se surpreendem com a primazia da qualidade brasileira”, disse um. “Um minuto de silêncio para os norte americanos descobrindo as legendas! 😂😂”, comentou outro.
APÓS WAGNER MOURA, LÁZARO RAMOS É O PRÓXIMO DESTAQUE INTERNACIONAL
Após o sucesso de Fernanda Torres e Wagner Moura, o próximo candidato ao estrelato internacional é outro baiano, Lázaro Ramos… Leia Mais!






