
Nesta última segunda-feira (22/12), Alexandre Frota recorreu às redes sociais e surpreendeu os seguidores e fãs. Em meio a polêmica do “boicote” bolsonarista à marca de calçados Havaianas, o ex-deputado Federal tomou uma atitude.
Em suma, o ator e político recolheu todas as sandálias descartadas pelos apoiadores e eleitores de Jair Messias Bolsonaro (PL) e doou para pessoas carentes.
++ Sobrinho de Dilma Rousseff provoca bolsonaristas com Havaianas
Após reação a campanha publicitária, Alexandre Frota recolhe chinelos pelas ruas São Paulo
No feed de seu Instagram pessoal, Alexandre publicou um vídeo comunicando a decisão: “Fala pessoal, no país da desigualdade social, da fome e pobreza, eu tô vendo aí a repercussão desse comercial, né? (…) Um monte de gente jogando as Havaianas fora (…). Eu estava andando por São Paulo, então resolvi passar em alguns pontos e fui recolhendo o que eu fui encontrando.“, disse ele logo a princípio.
Em seguida, Frota detalhou que pretende “reformar” os chinelos usados. “A gente vai lavar, dar uma reformada nelas e vamos entregar para as pessoas que necessitam, que precisam de um chinelo, um calçado. Porque tem muita gente ainda nesse país descalça, infelizmente. Assim como não tem saneamento básico, também não tem, principalmente agora no Natal, um par de chinelos pra calçar.“, destacou.
++ Eduardo Bolsonaro surta e joga chinelos no lixo
Sandálias usadas vão virar Presente de Natal para pessoas carentes
Na sequência, o ex-bolsonarista afirmou que ele e sua equipe recolheram por volta de 30 pares de chinelos pelas ruas. “A gente vai lavar, higienizar, reformar, embalar e dar de presente de Natal.“, declarou por fim.
Logo depois, Frota mostrou todo o processo de revitalização dos calçados. Na legenda, ele escreveu: “Bom, enquanto jogam fora, eu pego lavo, limpo, reciclo e vou doar para quem precisa e não tem. Muita gente não tem um par de chinelos @havaianas nesse Natal, e aí não interessa se é pé esquerdo ou direito, só quem precisa sabe. E o desperdício nesse País é enorme. Se você não quer usar por questões políticas, doe para quem precisa e quer usar.“, aconselhou.
++ Análise: Indignação bolsonarista vira marketing gratuito à Havaianas
Assista:
Após “boicote” bolsonarista, clientes lotam lojas
A tentativa de boicote lançada por apoiadores de Jair Messias Bolsonaro (PL), contra a Havaianas, teve um efeito contrário. Desde o polêmico comercial da marca de chinelos brasileira, as lojas da empresa passaram a… LEIA MAIS!






