
Angélica recebeu uma proibição na Globo quando viveu a icônica Fada Bela no programa “Caça Talentos”. Durante conversa, ela relembrou o fato e explicou a razão da emissora ter proibido o uso de chapinha durante a sua caracterização.
Em conversa com o podcast “Ambulatório da Moda”, a apresentadora disse que a decisão tinha como objetivo preservar a integridade do seu cabelo, que era naturalmente cheio de cachos.
“Eu tinha muito cabelo e nunca deixava botar chapinha para alisar. Então, era escova e touca. Não queria estragar meu cabelo com chapinha”, explicou. Além disso, a esposa de Luciano Huck ainda detalhou como era o processo de caracterização de sua personagem.
Processo de caracterização
Ela disse que levava cerca de 1h30 para ficar pronta. “E o cachinho da Fada Bela não podia ser com babyliss, então ela fazia cachinho por cachinho no dedo”, contou. Além disso, o papel exigia preparação e dedicação.
+ Galã de novelas da Globo sai do armário e assume que é gay
“Todo esse esforço fazia parte do encantamento da Fada Bela. Cada cachinho refletia a pureza e a doçura que a personagem precisava transmitir”, afirmou. Além de manter sua autenticidade, a decisão da Globo em não usar chapinha preservou a identidade de seus fios, que se tornaram uma marca registrada na época em que programas infantis estavam em alta na TV, com nomes como Eliana, Xuxa e Mara Maravilha levando informação, quadros animados e muitos desenhos ao público.
Ex-Globo surge irreconhecível
Ex-jornalista da Globo surgiu irreconhecível em especial da emissora. O veterano falou sobre a importância de manter a privacidade, dizendo que após deixar as telinhas, passou a levar uma vida mais calmo, tomando a decisão de…Continue lendo a matéria!






