MSN

- Publicidade -

Anitta exige água de graça em todo o Brasil após morte de fã de Taylor Swift: ‘O governo podia aproveitar’

Anitta defendeu o debate sobre distribuição de água potável em todo o território nacional após morte da universitária Ana Clara Benevides.

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ana Clara Bevenides e Anitta
Ana Clara Bevenides e Anitta – Instagram e YouTube/Reprodução

A cantora Anitta demonstrou estar atenta aos incidentes mais recentes registrados no Brasil, especialmente em relação à intensa onda de calor e à morte da universitária Ana Clara Benevides durante um show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Segundo relatos de pessoas presentes no The Era Tour, os organizadores teriam proibido a entrada de recipientes com água, o que teria levado muitos pagantes a desmaios devido ao intenso calor no interior do estádio do Engenhão, palco da apresentação, bem como à ausência de distribuição suficiente de água para todos.

- Continua após o anúncio -

Através de seu perfil pessoal no X, Anitta defendeu que o governo brasileiro aproveite o atual momento de discussão sobre o fornecimento de água potável para que a distribuição seja feita de forma gratuita em todo o território nacional. A funkeira chamou a atenção de seus seguidores para a existência de pessoas que não têm acesso a água potável, o que se torna ainda mais preocupante durante o verão, em meio às intensas ondas de calor que castigam o território brasileiro.

“O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça pra população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d’água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias”, desabafou.

Detalhes do velório de fã que morreu em show de Taylor Swift são expostos: ‘Não recebemos nenhuma ajuda’

- Continua após o anúncio -

A morte de Ana Clara Benevides causou comoção internacional e levou as autoridades públicas do Brasil a refletirem sobre a situação. No último sábado, a prefeitura do Rio de Janeiro adotou medidas adicionais para autorizar os próximos shows de Taylor Swift, incluindo o aumento de socorristas, ambulâncias e instalações de postos de distribuição de água suficientes para todos os pagantes.

Fã de Taylor Swift sofre convulsão ao vivo na TV após cancelamento de show: ‘sabemos que é uma cena forte’

- Continua após o anúncio -

Além disso, o atual Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, anunciou que, por deliberação do referido órgão da Presidência da República, todos os espetáculos a partir de agora têm autorização para que o público leve suas próprias garrafas com água, além da imposição da obrigatoriedade da instalação de ilhas de hidratação de forma gratuita em tais eventos.

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas