
Anitta voltou a usar suas redes sociais nesta quinta-feira (18) para se manifestar contra a chamada ‘PEC da Blindagem’, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados. Segundo a cantora, o projeto limita a possibilidade de investigação de deputados e senadores pelo STF, exigindo autorização do próprio Legislativo para que processos sejam iniciados.
+ Luísa Sonza é confirmada em grande festival internacional
A artista, que já havia compartilhado uma publicação pedindo mobilização popular, agora gravou um vídeo explicativo para seus seguidores, detalhando os possíveis impactos da proposta. No conteúdo, ela usa exemplos contundentes para ilustrar como a PEC poderia favorecer a impunidade.
+ Ministro da Saúde consegue visto e é autorizado a viajar a Nova York para reuniões da ONU e OPAS
Confira o vídeo!
+ Ministro do STF pressiona Câmara por detalhes da tramitação da PEC da Blindagem
“Imagina esse cenário. Você começa a ser seguida na rua por um estranho. Essa pessoas começa a te assediar, te perseguir, te importunar. Te assedia sexualmente, te violenta, te assassina. Mas aí quando a sua família vai buscar pelos direitos, por Justiça, você tem um choque final. Seu assassino não pode ser processado criminalmente sem a autorização dos colegas, por ser um parlamentar brasileiro. Entendeu agora o que é a PEC da bandidagem? Os parlamentares brasileiros podem ter ainda mais proteção e impunidade. A Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição que amplia quem tem direito ao foro privilegiado. Eles querem que os próprios colegas autorizem suas investigações e ainda por cima com voto secreto. Agora a PEC vai para seguir para análise do senado. Vamos cobrar gente”, afirmou a cantora.
+ Filha de ministro do STF sofre ataques chocantes em universidade do Paraná
Com uma abordagem direta, Anitta utiliza suas redes sociais para explicar o tema da PEC da Blindagem e compartilhar informações sobre a proposta com seus seguidores.
Colaborou: Joaquim Mamede






