MSN

- Publicidade -

Anitta vence disputa e complica a vida de empresa de remédio de vermes

A cantora entrou na Justiça há quase três anos para proibir o uso do seu nome

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Anitta
TV Globo | Reprodução

Após quase três anos de disputa na justiça, Anitta venceu o processo que tinha aberto contra uma empresa farmacêutica. A empresa pretendia usar o nome da cantora em uma linha de cosméticos, porém, ela conseguiu barrar o uso do seu nome artístico por terceiros.

- Continua após o anúncio -

Segundo a coluna Daniel Nascimento para o jornal O Dia, Anitta entrou na justiça para impedir que seu nome fosse usado em produtos que não estivessem atrelados à sua própria imagem. A farmacêutica em questão, tinha o registro do vermífugo “Annita”, além de também ter a marca “Anitta”, com a mesma escrita do nome artístico da cantora, a marca também havia tentado ampliar o uso do nome para o setor de cosméticos.

Anitta volta às origens e emociona comunidade com ação solidária no Rio

- Continua após o anúncio -

A coluna já havia revelado ano passado que, por meio de seu escritório jurídico, Anitta entrou na briga para impedir que seu nome fosse usado em rótulos que não estivessem ligados à sua própria imagem. O problema é que a farmacêutica em questão, além de deter o registro do vermífugo “Annita”, também possui a marca “Anitta”, com a mesma grafia usada pela cantora, e ainda tentou ampliar esse uso para o setor de cosméticos.

O remédio de verme nada tem a ver com a disputa. O medicamento antiparasitário segue registrado desde 2004 e nunca foi o alvo da cantora. O ponto central sempre foi a tentativa da empresa de estender o uso do nome “Anitta”, com a mesma grafia da artista, para uma linha de produtos cosméticos, o que poderia gerar confusão e associação indevida junto ao público.

- Continua após o anúncio -

Anitta surge irreconhecível em nova foto; veja

Em despacho recente, o INPI  deixou claro que o sinal “Anitta” é constituído por nome artístico, sendo, portanto, irregistrável, conforme o artigo 124, inciso XVI, da Lei de Propriedade Industrial (LPI). A norma proíbe o registro de nomes artísticos notoriamente conhecidos sem autorização expressa do titular, essa que não foi dada por Anitta.

Naldo Benny expõe opinião sincera sobre Anitta

Naldo Benny concedeu uma entrevista ao ‘A Tarde é Sua’, comandado pela Sonia Abrão na RedeTV!, que foi ao ar na última segunda, 5 de janeiro, e expôs a verdade pessoal dele em relação ao início da carreira da cantora Anitta. Leia mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas