Aniversariantes famosos do dia 05 de junho

Confira as celebridades que nasceram nesta data
Sandra Annenberg – TV Globo/Sergio Zalis

Sandra Annenberg

Jornalista e apresentadora brasileira, nascida em São Paulo em 1968. Iniciou a carreira como atriz e atuou em minisséries como Tarcísio e Glória e ‘A, E, I, O… Urca’, na Globo. Ainda na emissora, esteve no elenco da novela Pacto de Sangue como Celeste e no ano seguinte atuou em ‘Cortina de Vidro’, no SBT. Em 1991, aos 23 anos, entrou para a TV Globo de São Paulo como garota do tempo do telejornal ‘São Paulo Já’ e como apresentadora de edições regulares do jornal. No mês seguinte, começou a apresentar a previsão do tempo no ‘Jornal Nacional’, tornando-se a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal e a entrar todo dia no JN. Em  1993, foi convidada a dividir a bancada do Fantástico com Celso Freitas e Fátima Bernardes. ,Durante muitos anos, Sandra trabalhou como âncora e editora executiva do ‘Jornal Hoje’. Também foi apresentadora do programa ‘Como Será?’. Atualmente é apresentadora do ‘Globo Repórter’.

Eramos Carlos – TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Erasmo Carlos

Cantor e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 1941. Começou a carreira ao lado de nomes como Tim Maia, com quem aprendeu a toca violão. Ao lado de Roberto Carlos e  Wanderléa, comandou o  programa ‘Jovem Guarda’ onde tinha o apelido de Tremendão, onde por mais que Elvis fosse seu ídolo, tentava se diferenciar. Seus maiores sucessos como cantor nessa fase foram “Gatinha Manhosa” e “Festa de Arromba”. Erasmo também atuou em vários  filmes entre eles  ‘Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora’.

Wanderléa – TV Globo/Marcio de Souza

Wanderléa

Cantora brasileira, nascida em Governador Valadares, Minas Gerais,  em 1946. Ficou famosa durante o movimento juvenil da década de 1960, fazendo sucesso juntamente com Roberto Carlos e Erasmo Carlos no programa de televisão ‘Jovem Guarda’.  Trabalhou como atriz principal no filme brasileiro “Juventude e Ternura” (1968), direção de Aurélio Teixeira, bem como contracenou com Roberto e Erasmo em Roberto Carlos e ‘O Diamante Cor-de-rosa’, de Roberto Farias, entre outros filmes.

Alexandra Richter – Instagram

Alexandra Richter

Atriz e humorista brasileira, nascida no Rio de Janeiro em 1967. Estreou na TV no humorístico Chico Total em 1996. Sua primeira novela foi ‘Mandacaru’, na extinta Rede Manchete. Fez participações especiais nas novelas ‘Por Amor’,  ‘Laços de Família’ e ‘Coração de Estudante’. Em 2005 entra para o elenco de ‘Zorra Total’ onde permaneceu até 2009, com vários personagens. A partir de então, Alexandra ganhou personagens de maior destaque em novelas como ‘Passione’, ‘Cheias de Charme’, ‘Boogie Oogie’, ‘Rock Story’ e ‘O Tempo Não Para’.

Marcio Kieling – Instagram

Marcio Kieling 

Ator brasileiro, nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1978. Estreou na TV em uma participação na novela Pecado Capital, em 1998. Mas foi no ano seguinte que o ator ganhou seu primeiro papel de destaque em Malhação, onde atual por duas temporadas. Na Globo ainda fez ‘Desejo de Mulher’, ‘Agora é Que São Elas’ e apresentou o ‘Globo Ciência’. O ator também atuou no SBT na novela ‘Os Ricos Também Choram’. Na Record, fez ‘Bicho do Mato’, ‘Amor e Intrigas’, ‘Poder Paralelo’, ‘A História de Ester’, ‘Máscaras’, ‘Dona Xepa’ e ‘Milagres de Jesus’. Seus últimos trabalhos na TV foram nas novelas globais ‘Sol Nascente’ e ‘Pega Pega’.  No cinema, Márcio se destacou ao interpretar o cantor Zezé di Camargo no filme 2 filhos de Francisco.

– Deixe os parabéns em nossos comentários: Clique Aqui

– Confira o Perfil Astrológico dos nativos de hoje: Clique Aqui

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.