
A ex-deputada federal e cantora Flordelis, de 65 anos, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta última quinta-feira, 18 de setembro.
Segundo apurações do jornal ‘O Globo’, Flordelis ainda teria desmaiado e foi levada para a UPA do próprio complexo. Após ser estabilizada, retornou à cela sem acompanhamento contínuo. Segundo a defesa, a direção da unidade já admitiu que não possui condições de cuidar da pastora.
+ Estrela da Casa: Gabriel Smaniotto é eliminado do reality show musical da Globo
A advogada da ex-cantora, Janira Rocha, contou ao jornal citado que vai ingressar nesta sexta-feira, 19 de setembro, com um pedido na Vara de Execuções Penais para que ela seja internada em um hospital particular urgentemente. A pastora possui plano de saúde e, ainda de acordo com a defesa, precisa de acompanhamento fora do sistema prisional.
“Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com fortes dores de cabeça, vomitando e falando com a língua enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, questionou Janira. “A própria unidade já avisou que não tem recursos para tratá-la. Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?”, completou.
AVC
O AVC, conhecido popularmente como derrame cerebral, acontece quando há uma interrupção ou redução brusca do fluxo de sangue no cérebro, provocando falta de oxigênio e morte de células nervosas. Os sintomas relatados por familiares e advogados de Flordelis incluem desmaios, convulsões, vômitos, fala enrolada e língua travada, sinais que podem indicar comprometimento neurológico.
Condenação de Flordelis
A ex-cantora foi condenada a 50 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, morto em 2019. Além dela, dois filhos biológicos também cumprem pena pelo mesmo crime: Simone dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues.
+ Joel Datena revela problema de saúde e conta o que o salvou inicialmente: “Estou confiante”






