Malu Mader - Globo/João Cotta
Malu Mader – Globo/João Cotta

Fazendo parte do time de atores do primeiro escalão da TV Globo, a atriz Malu Mader foi dispensada pela emissora carioca. O contrato da atriz venceu no mês de março e não foi renovado.

Essa é a primeira vez que a artista fica desempregada desde o ano de 1983, quando entrou na emissora carioca. A não renovação de contrato de Malu aconteceu, pelo fato da emissora adotar uma nova política para o seu elenco, que só privilegia atores altamente produtivos, que fazem uma novela atrás da outra.

De acordo com o Notícias da TV, isso faz parte também, do corte de custos, realizado pela emissora para compensar a queda nas receitas com publicidades. Nomes como Maitê Proença e Pedro Cardoso já foram dispensados.

Há dez anos atrás, Malu se dava ao luxo de escolher quais papéis iria interpretar na TV. Ela estourou em sua carreira, no ano de 1986, na minissérie “Anos Dourados”, onde interpretou a protagonista. Desde então, emplacou praticamente um trabalho por ano, até 1993.

Porém, do meio dos anos 90, até agora, ela se tornou uma atriz menos produtiva, fazendo novela, série ou minissérie, em média a cada três anos. Para se ter ideia, a última novela dela em horário nobre, entende-se às 20h/21h, foi “Celebridades”, atualmente sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Nos últimos anos, a artista veio mudando a sua postura, e começou a aceitar papéis de coadjuvante, como a Rosemere de “Sangue Bom” (2013), e Rebeca de “Haja Coração” (2015). Ela também arriscou se aventurar atrás das câmeras, e foi assistente de direção em “O Rebu” (2014).



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here