Portal MSN

Após 35 anos, Turma do Balão Mágico planeja retorno e turnê por todo Brasil

Quem cresceu e aproveitou a infância na década de 1980 tem um bom motivo para comemorar. Isso porque o grupo […]

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Após 35 anos, Turma do Balão Mágico planeja retorno e turnê por todo Brasil/Instagram
Após 35 anos, Turma do Balão Mágico planeja retorno e turnê por todo Brasil/Instagram

Quem cresceu e aproveitou a infância na década de 1980 tem um bom motivo para comemorar. Isso porque o grupo a “Turma do Balão Mágico”, deve voltar aos palcos ainda neste ano para uma turnê por algumas capitais do Brasil.

- Continua após o anúncio -

O anúncio da volta aconteceu nesta terça-feira (13). O programa, que foi extinto em 1986, completa 35 anos em 2018. Para comemorar, os ex-integrantes Simony, Mike e Tob programam o retorno aos palcos para celebrar a data.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, os integrantes falaram sobre o reencontro depois de décadas e o que planejam para a volta. “Há cinco anos conversamos sobre o assunto, e este ano a vontade ficou maior. Então, estamos amadurecendo essa ideia para fazer algo bem bacana. Temos muita vontade de fazer as grandes capitais com esse show”, adiantou Simony, que hoje está com 41 anos.

Mike, que hoje aos 43 anos é empresário, conta que o projeto não é o retorno da banda, e sim alguns shows pontuais e a gravação de um DVD. Ele fala também sobre o grande sucesso do grupo no passado.

- Continua após o anúncio -

Vendemos 12 milhões de discos na época, tivemos participações de artistas que são a história da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes, Moraes Moreira. Seria uma forma de homenageá-los também, cantando músicas deles e nossos grandes clássicos”, disse ele.

Pedido dos fãs

Eles dizem que o retorno é um pedido antigo dos fãs que, hoje em dia se tornaram adultos, mas passaram para os filhos e até netos, o amor pela turma do balão.

- Continua após o anúncio -

Simony conta que estão em busca de profissionais para fazer o projeto acontecer. “Nós queremos muito e estamos procurando um grande produtor e um diretor musical para fazer tudo isso acontecer. Não vamos fazer de qualquer jeito. Tem que ser uma coisa linda, que remeta àquela época, que seja algo grandioso. Não é só fazer um encontro”, observa a cantora.

Importância do balão

Tob, com 47 anos, é artista plástico e fala da importância do grupo nos anos 80 e a alegria em poder voltar com o projeto.

Muitas pessoas viveram sua infância com a gente, e ainda sentem e nos transmitem através das redes sociais muito carinho. Seria muito bom poder retribuir esse carinho, cantando novamente as músicas da época. Fizemos parte de uma geração, e essa memória não pode ser esquecida, pois fez parte da essência de muitos adultos de hoje“, conta ele, que é solteiro.

Jairzinho no projeto

Simony conta que o amigo e antigo parceiro de programa Jairzinho, que entrou no Balão em 1984, deve estar no projeto. “Ele hoje mora em Nova York, mas deve vir para algumas apresentações. Ainda não sabemos se vamos fazer algo através de um telão ou de um holograma. São coisas que serão estudadas”, avisa.

História do grupo

Turma do Balão Mágico/Instagram
Turma do Balão Mágico/Instagram

Para quem não lembra a Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil brasileira que fez sucesso nos anos 1980. Mais tarde, o grupo deu origem ao programa Balão Mágico, exibido pela TV Globo entre 1983 e 1986.

Ao longo da carreira, o grupo lançou cinco álbuns de estúdios e emplacou outros sucessos como ‘A galinha Magricela’, ‘Se Enamora’, ‘Tic Tac’ e ‘Me dá um Dinheirinho’. Ao todo, os álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil.

O fim do grupo aconteceu em 1986, com a saída de Mike e Ricardinho em meio às gravações do quinto disco.

Colaborou: Leonardo Oliveira

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!