Duio Botta em cena de ‘A Dona do Pedaço’ – Divulgação/Globo

A semana em ‘A Dona Do Pedaço’ realmente está eletrizante. Na noite do capítulo desta última terça-feira (6), os telespectadores puderam acompanhar a morte trágica de Jardel, o mordomo. A cena do atropelamento, no entanto, é algo que mexeu muito com o intérprete, o ator Duio Botta.

Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, ele revela detalhes da tensão na gravação da cena, que foi feita numa rua deserta, e que o medo que sentiu de Josiane, vivida por Agatha Moreira, ultrapassou a ficção. “Achei que ia morrer de verdade. Ela incorporou mesmo a personagem e parecia que iria me matar”, disse. Diferente do que foi planejado, a sequência não foi feita numa estação de metrô, mas sim na rua.

“Foi tudo gravado em uma rua na Barra da Tijuca [bairro nobre do Rio de Janeiro]. A direção da novela me passou que a troca aconteceu a fim de não incentivar as pessoas a pularem ou então a jogarem as outras na linha do trem”, revela. Botta não esconde que ficou entristecido pela saída do seu personagem na obra, porém, a morte de Jardel foi o estopim para movimentar o enredo principal, o que virou comemoração. “Sabia que Jardel sairia da trama, mas não imaginava esse peso maior, essa movimentação na trama principal. Nada mal, para quem abria e fechava a porta, ter uma função na história, não é mesmo?”, questiona.

Emplacando uma nova parceria com o autor Walcyr Carrasco, o artista comemora a oportunidade nas telinhas, já que além de ator, atua como cantor, e revela planos para o futuro. “‘A Dona do Pedaço’ é minha segunda novela na Globo, participei de ‘Êta Mundo Bom!’. Mas antes de ser ator, eu já era cantor. A música me trouxe para a atuação. Quero fazer outras novelas, claro, mas tenho muita vontade de gravar um EP, lançar as minhas músicas e dar sequência à minha carreira de cantor”, diz.

Perda de quilos

Duio Botta, em entrevista concedida à revista Quem, relembrou como reagiu ao saber da morte do seu papel.  O ator conta que foi consolado pelos parceiros de cena, inclusive a própria Juliana, além dos atores Reynaldo Gianecchini e Sérgio Guizé.

O artista ainda relembra quando pesava mais de 160 quilos e teve de lidar com casos de gordofobia. Com apoio de amigos e colegas, o ator conseguiu vencer a bulimia que desenvolveu, e a ansiedade que o fazia comer em excesso, sendo assim, perdeu 80 quilos. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here