Após “prever” morte de Ganley há 2 semanas, Rodrigo Góes chora: “Queria estar errado”

Rodrigo Góes fala sobre falecimento de Gabriel Ganley

-

Rodrigo Góes e Gabriel Ganley (Foto: Reprodução/ Captura de tela)
Rodrigo Góes e Gabriel Ganley (Foto: Reprodução/ Captura de tela)

O nutricionista e atleta de fisiculturismo natural Rodrigo Góes fez um vídeo emocionado ao falar sobre a morte do jovem Ganley nesta segunda, 26 de maio.

- Continua após o anúncio -

Ele “previu” há pouco mais de duas semanas que o rapaz poderia morrer, após analisar recentes publicações e entrevistas do rapaz, por conta das práticas arriscadas do uso do “suco”, isto é, esteroides anabolizantes e hormônios sintéticos. Na gravação, ele se despe do bom humor e dos bordões característicos e faz um vídeo diferente, misto de homenagem e alerta aos que ficam.

+ Valdemar acaba prejudicando campanha de Flávio Bolsonaro

Hoje não é um vídeo de julgamento, de “Eu avisei”, ou sobre ‘quem estava certo’. É um vídeo triste, muito triste”, declarou ele aos prantos.

Rodrigo contou que demorou a gravar o vídeo, pois precisava de tempo para processar a notícia longe das câmeras. “Eu fiquei triste de verdade. O que importa aqui não é ser o primeiro, é fazer um trabalho sério e respeitar o jovem Ganley”, explicou.

- Continua após o anúncio -

Eu fico reflexivo, pois há duas semanas eu gravei um vídeo falando especificamente do Gabriel e do Mahhtla, e nesse vídeo eu falei que eu estava preocupado com o coração deles. Eu cheguei até a indicar um médico“, comentou o profissional na gravação.

Mahhtla e Gabriel Ganley (Foto: Reprodução/ Instagram)
Mahhtla e Gabriel Ganley (Foto: Reprodução/ Instagram)

+ Presidente do PL toma atitude cruel contra Michelle após polêmica

Rodrigo Góes faz alerta após passamento de Gabriel Ganley

Eu não estou falando isso para dizer que eu estava certo, eu estou falando isso porque dói. Dói muito ter feito esse alerta e ter visto duas semanas depois exatamente o tipo de desfecho que eu temia e estava preocupado. Eu queria de verdade ter estado errado“, desabafou.

O vídeo alerta para a cultura atual do fisiculturismo, onde adolescentes copiam protocolos de atletas profissionais sem exames ou acompanhamento médico. Rodrigo critica influenciadores que tratam anabolizantes como suplementos comuns e reforça que não há justificativa para jovens de 22 anos seguirem protocolos pesados.

Em sua mensagem final, Rodrigo pede que quem treina pesado faça avaliação cardiológica completa imediatamente. Ele encerra homenageando Gabriel como um jovem sonhador, talentoso e querido, desejando que sua morte sirva de alerta para outros.

Nos comentários, muitos destacam que ele foi o único a humanizar a situação, não monetizou o vídeo e esperou para falar com calma, sem “surfar no hype”. Isso gerou bastante admiração. Há comentários reforçando que Góes sempre alertou sobre os riscos e foi chamado de “vilão” por isso, mas agora muitos reconhecem que ele estava certo.

Gabriel Ganley - Foto: Instagram
Gabriel Ganley – Foto: Instagram

Uma mãe de jovem de 22 anos compartilhou sua preocupação com a cultura fitness e o uso irresponsável de substâncias. “Eu como mãe de um rapaz de 22 anos que vive nesse “mundo fitness”, e inclusive sou bloqueada pra não ver as postagens dele. Vocês não imaginam como está o meu coração de mãe vendo o que aconteceu com esse jovem. Por trás de cada rapaz que entra nessa sem orientação, existe uma mãe apavorada, uma família sofrendo e um “menino” que acha que é invencível até ser tarde demais”, desabafou a mãe.

DESCANSE EM PAZ.

Verdade chocante sobre morte de Gabriel Ganley vem à público e é entregue ao Brasil: “Estava muito frio”

Gabriel, de 22 anos, foi encontrado desacordado em casa, na Zona Leste de São Paulo, no dia 23 de maio… Leia Mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias