MSN

sábado, 20 de julho de 2024

Após publicar fake news sobre Israel e Hamas, Letícia Sabatella se desculpa: ”Errei gravemente”

A atriz gerou polêmica ao fazer um post com notícia falsa envolvendo o conflito entre Israel e Palestina. Confira!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Atriz Letícia Sabatella
Atriz Letícia Sabatella – Foto: YouTube

No último domingo, 05 de novembro, a atriz Letícia Sabatella fez uma publicação em uma de suas redes sociais que gerou a maior polêmica. Na situação, a mulher chegou a postar um texto que dizia que a maioria das pessoas israelenses que morrem no dia 07 de outubro foram abatidas por soldados de Israel. Vale lembrar que os ataques realizados nesta data foram feitos pelo grupo extremista Hamas e deixaram mais de mil mortos na região.

- Continua após o anúncio -

No ‘Fantástico’, Letícia Sabatella fala sobre o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista

Dessa maneira, ontem (08/11), a artista compartilhou um longo texto onde pedia desculpas pela divulgação da fake news. Ela inicia afirmando que errou gravemente ao publicar dados que não são verdadeiros e reitera que o Hamas fez os ataques no dia 07 de outubro, o que de fato aconteceu. A mulher se disse enganada pela notícia e assume o erro.

Ela enfatiza: ”Eu, Letícia Sabatella, venho a público para pedir desculpas pela postagem feita sobre a guerra entre Hamas e Israel. Errei gravemente ao citar dados que não condizem com a realidade em relação ao atentado terrorista praticado pelo Hamas em 7 de outubro. Fui enganada por uma informação falsa, por uma fake news, e assumo o erro de ter compartilhado e reproduzido”, detalha Sabatella.

- Continua após o anúncio -

Em outro trecho do seu relato, a famosa também pede desculpas para a comunidade judaica que vive no Brasil e assume que, como uma pessoa pública, tenta utilizar sua influência para o estabelecimento de uma sociedade mais justa, com diálogo e equilíbrio. Ela também atenta para que a paz reine no ambiente e diz que faz manifestações em prol das mulheres e crianças vítimas do conflito.

Letícia Sabatella recebe diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista aos 52 anos de idade

- Continua após o anúncio -

Letícia declara: ”Peço reiteradas desculpas à comunidade judaica brasileira e ressalto que, tanto na minha vida pessoal quanto em minhas redes sociais, busco usar minha voz como pessoa pública para falar da construção de uma sociedade mais justa, com mais informação, amor e equilíbrio. Clamo pela paz, sempre, por isso minhas manifestações se solidarizam consternadamente aos civis – especialmente mulheres e crianças vitimadas pela guerra”, assume. Confira a publicação completa abaixo! 

Story de Letícia Sabatella (Foto: Instagram)
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.