
Falar em cinema sem citar o nome internacional Bruce Willis é impossível! O astro se tornou uma lenda das telonas ao protagonizar filmes como “O Quinto Elemento”, “Duro de Matar” e “Os Mercenários”.
+ MC Guimê revela diagnóstico da filha recém-nascida e desabafa: ‘Muito preocupado’
No entanto, sua carreira foi interrompida por um diagnóstico que chocou o mundo. Bruce foi diagnosticado Demência Frontotemporal (DFT), grupo de doenças neurodegenerativas que causam a perda de neurônios resultando em alterações de comportamento, personalidade, linguagem e movimento.
O problema foi divulgado em 2022, incialmente diagnosticado como afasia (um distúrbio de linguagem). Conforme informado pela Band, a família do ator avalia a possibilidade de doar o seu cérebro para estudos após a sua morte. Essa seria uma maneira de contribuir para a ciência, podendo ajudar pessoas que sofrem com a mesma condição.

Importância da doação do cérebro do ator
De acordo com a Dra. Roberta França, ter a oportunidade de analisar o órgão afetado com o problema pode ajudar a ciência a criar tratamentos e diagnósticos mais precisos. “A doação do cérebro de pacientes com demência, após a morte, é fundamental para que a ciência possa estudar com precisão os mecanismos das lesões que ocorreram ao longo da evolução da doença”, revelou em conversa com a “Caras”.
+ Zé Neto abre o jogo sobre diagnóstico de depressão e retorno aos palcos
Neste caso, quanto mais informações, aumenta a possibilidade de entender melhor a condição, podendo identificar o que aconteceu e com isso, definir processos para se prevenir o problema.
Ator de série famosa morre após infarto fulminante
Um ator de série famosa sofreu um infarto fulminante e não resistiu. Ele ficou bastante conhecido e querido pelos fãs, sendo que o seu falecimento chocou uma grande parte dos espectadores e também…Leia mais!






