
Um apresentador da Record comentou sobre o anúncio da saída do William Bonner do ‘Jornal Nacional‘ (TV Globo) na última segunda-feira, 1 de setembro, e mandou um recado para o veterano do jornalismo brasileiro, que passou 29 anos como âncora do telejornal e 20 como editor-chefe. O contratado da concorrente teve uma longa passagem, de 10 anos, pela vênus platinada.
Assim que foi anunciada a saída de Bonner do Jornal Nacional nas redes sociais, o jornalista e apresentador Felipe Andreoli, que comanda o ‘Power Couple Brasil‘, reality show de casais que comanda ao lado da esposa Rafa Brites, mandou um recado sincero ao William falando sobre a trajetória dele na emissora na qual já fez parte.
+ William Bonner comunica, ao vivo, o fim de sua trajetória no Jornal Nacional: “Concluindo meu ciclo”
Andreoli parabenizou o Bonner pela jornada, afirmando que em sua visão, é inacreditável e admirável: “Parabéns pela inacreditável jornada. Admirável!”, escreveu Felipe Andreoli na postagem oficial do ‘Jornal Nacional’ em conjunto com o perfil de William no Instagram anunciando a saída do telejornal.
O comentário de Felipe Andreoli teve, até o fechamento desta matéria, 700 curtidas, o que demonstra que as pessoas gostaram da atitude do jornalista esportivo com o Bonner mesmo estando na concorrente direta.
+ Fátima Bernardes rompe silêncio sobre saída de William Bonner do JN: “Sua trajetória”
Confira:

O comunicado da Globo e de William Bonner, que gerou o pronunciamento de Felipe Andreoli, dizia o seguinte sobre fim da trajetória veterano no telejornal: “Obrigado e boa sorte. Nesta segunda-feira, 1 de setembro, dia em que o Jornal Nacional comemora seus 56 anos, a edição de aniversário será marcada também pelo anúncio da despedida de William Bonner, o âncora com mais tempo à frente da bancada do JN. São 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando a função de editor-chefe. William ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos”, iniciou.
Adiante, a vênus platinada revelou os próximos passos do Bonner na emissora: “Como editora-chefe do JN, assumirá a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz, e, a partir de 2026, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter”, concluiu.
+ Sandra Annenberg se pronuncia sobre dividir ‘Globo Repórter’ com William Bonner: “Muito”
Confira:
Saiba mais sobre Felipe Andreoli
Vale o Área Vip te lembrar que Felipe Andreioli começou na Globo, pelo SportTV, no programa ‘Extra Ordinários’ em 2015. No ano seguinte, o comunicador foi para o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, onde também era colunista. Em 2017, ele virou âncora do ‘Esporte Espetacular’ ficando até 2019.
No mesmo ano, Andreoli passou a comandar o ‘Globo Esporte SP’, também fazia participações no ‘Mais Você’, e foi até 2024, quando anunciou sua saída no final do ano: “Foram 10 anos incriveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Foram meses amadurecendo essa decisão. Se o Felipe de hoje contasse isso pro Felipe de alguns anos atrás ele certamente não acreditaria nessa decisão. Mas vou feliz e cheio de expectativas pra esse mundo que me espera”, iniciou ele, no Instagram.
+ Público reage à saída de William Bonner do Jornal Nacional: “Fim de uma era”
“Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fatima Bernardes, Boninho, Mauricio Arruda e Raul Costa Jr que me abriram as portas na minha chegada. Ao Roberto Marinho Neto que apostou em mim como apresentador do Esporte. E à essa parceira maravilhosa que ganhei, Ana Maria Braga, que deixou ainda mais sublinhado que esporte e entretenimento se misturam pois, de alguma maneira, são a mesma coisa. “Espero a companhia de vocês por aqui e nas próximas jornadas que estão por vir. Amanhã tem meu último Globo Esporte, vê se não perde”, completou o jornalista esportivo.






