Portal MSN

Apresentador é acusado de transfobia sobre cantora durante programa ao vivo

Apresentador comete comentário grotesco e é acusado de transfobia sobre famosa cantora durante programa ao vivo. Saiba mais!

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcos Silva e Paulinha Lopes – Montagem/Área Vip

Coincidentemente em plena semana onde Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, se tornou alvo de uma enxurrada de críticas após ter estrelado a campanha de Dia dos Pais da empresa de cosméticos Natura, um famoso apresentador apresentou um comportamento preconceituoso sobre uma cantora durante seu programa ao vivo.

- Continua após o anúncio -

+ Aline Hauck celebra decisão da Justiça sobre o ex, Carlinhos Mendigo

Contratado pela TV Nova Nordeste, afiliada da TV Cultura em Olinda, no Recife, Marcos Silva, apresentador do programa ‘Tarde Legal’, recebeu a nova vocalista da Banda Takitá, Bibi Andrade. Na ocasião, ele causou polêmica ao ter dito que a cantora trans pernambucana Paulinha Lopes, antiga vocalista, era a “mulher do futuro”, enquanto a nova líder seria uma “mulher de verdade”.

+ Record realiza testes em massa para coronavírus com elenco de ‘Amor Sem Igual’

- Continua após o anúncio -

A situação, claro, não pegou muito bem e a nova vocalista disparou contra o profissional, afirmando que Paulinha “é sim uma mulher de verdade”. Em suas redes sociais, por sua vez, o próprio Marcos também havia feito o comentário onde filmava Bibi e disparou: “Agora a Banda Takitá tem uma mulher de verdade, não uma mulher do futuro.”

+ Datena recebe proposta de contrato de Silvio Santos para novo ‘Aqui Agora’ no SBT

- Continua após o anúncio -

Cantora se posiciona

Tal posicionamento preconceituoso movimentou as redes sociais e levantou a revolta de inúmeros artistas da região, que manifestaram suas respectivas opiniões na web. A própria Paulinha, quebrou o silêncio se pronunciou após o episódio desconfortável. “Já passei por coisas bem piores, mas estou decepcionada e chateada, pois isso veio de um comunicador”, disse.

“Em toda a minha trajetória enquanto artista, tive a oportunidade de estar no programa ‘Tarde Legal’. Em todas as vezes que eu fui, sempre eram as mesmas brincadeiras. No início eu deixei, pois imaginava que era um lugar de privilégio estar na TV. Eu não conhecia nenhuma mulher trans que estivesse naquela posição e não queria ser taxada como grossa”, disparou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!