
Rafaela Marquezini, apresentadora a TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, usou o seu perfil no Instagram para fazer um alerta após ir parar na UTI com dengue hemorrágica. A jornalista afirmou que chegou ao hospital com as plaquetas muito baixas, destacando a importância de tomar cuidado com o problema em qualquer época do ano.
+ A apresentadora da Globo que dirige 50 km para trabalhar na emissora
Ela ficou quatro dias internada, afirmando que demorou a buscar ajuda médica. “Eu sumi de repente da TV, das redes sociais. Eu peguei dengue, e essa dengue se transformou em uma dengue hemorrágica e me levou à UTI”, revelou.
Rafaela chegou à unidade de saúde com o mínimo aceitável de plaquetas, demonstrando que correu um grande risco. “Cheguei ao hospital com 12 mil de plaquetas, o mínimo aceitável era 150 [mil]. Então, assim, eu cheguei no hospital praticamente em colapso. Se eu demorasse algumas horas a mais para procurar ajuda, não sei o que teria acontecido”, afirmou.
Confira:
Rafaela Marquezini faz alerta sobre a dengue
Apesar de existirem épocas em que os casos de dengue tendem a aumentar e ser mais preocupantes, Rafaela Marquezini usou o seu perfil para alertar o público sobre a importância de se tomar cuidado também em outros meses do ano.
+ Apresentadora deixa ESPN e tem destino definido em novo projeto da Globo
“Independente da época do ano, ela [dengue] existe. E ela te pega, e pode te matar. Ela quase me matou”, afirmou revelando quais foram os sintomas sentidos antes de ir ao hospital. “Muita febre, dor de cabeça, dor no corpo, nas costas, sintomas clássicos de dengue. Fui ao hospital e fui diagnosticada com dengue. E não há muito o que fazer além de repousar e beber muito líquido”, contou a profissional.






