
A novela “O Primeiro Amor” foi produzida e exibida pela TV Globo entre janeiro e outubro de 1972, somando no total 227 capítulos. Ela substituiu “Minha Doce Namorada” sendo substituída por “Uma Rosa com Amor”.
+ Ator de Terra Nostra morreu apenas 6 anos depois da novela, por doença grave
A produção foi a 10ª “novela das sete” da emissora, sendo escrita por Walther Negrão e dirigida por Régis Cardoso e Walter Campos. Na época, foi produzida em preto-e-branco e contou com o estrelato de nomes como Sérgio Cardoso, Leonardo Villar, Rosamaria Murtinho, Aracy Balabanian, Tônia Carrero, entre outros.
Sérgio infelizmente faleceu antes do término da novela, faltando apenas 28 capítulos para o fim. O morreu no dia 18 de agosto de 1972, aos 42 anos, em decorrência de um ataque cardíaco.
Ele foi substituído por Leonardo Villar na reta final do folhetim. Sua morte foi envolta em lendas, após boatos de que havia sido supostamente “enterrado vivo” ganharem a mídia. Porém, o rumor sempre foi negado pela família.
Mais sobre ‘O Primeiro Amor’
A trama mostrava a história de Luciano Lima (Sergio Cardoso). Ele se muda para a cidade fictícia de Nova Aliança, em Santa Catarina, onde assume a direção do colégio. Após contratar a governanta Paula (Rosamaria Murtinho) para cuidar de seus filhos, ele acaba se apaixonando por ela, vivendo um romance marcado pela resistência de uma de suas herdeiras.
+ Ator da Globo que morreu de forma trágica irá aparecer em nova novela da emissora; saiba mais
No colégio, ele precisa lidar com a professora de inglês Maria do Carmo (Tônia Carrero), uma antiga paixão da juventude. Além disso, ainda se depara com alunos rebeldes que transforma o seu trabalho em um grande desafio. O folhetim chamou a atenção do público em uma época em que a internet estava longe de se tornar popular.
Apresentadora revela desejo de engravidar de Dudu Camargo
Em entrevista, apresentadora revelou que chegou a conversa com Dudu Camargo, de “A Fazenda 17”, sobre a possibilidade de engravidar do ex-SBT. Ela contou ainda que ambos…Leia mais!






