
Reprisada atualmente pela Globo durante o “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela “A Viagem” contou com o estrelato de grandes nomes da TV. Um deles morreu após ficar internado por 30 dias no hospital.
+ Daniel Ávila e Felipe Martins, irmãos em A Viagem, se reencontram após 30 anos e exibem registro
Trata-se de Cláudio Mamberti, intérprete do personagem Geraldão. O astro faleceu em 2001 ao sofrer uma septicemia e falência múltipla dos órgãos, deixando uma grande marca na teledramaturgia brasileira.
Irmão do também ator Sérgio Mamberti, que viveu o Doutor Victor em “Castelo Rá-Rim-Bum”, Cláudio iniciou a sua carreira nas artes cênicas no teatro, com a peça “A Filha de Rapaccini”.
Os saudosos Cláudio Mamberti e Chris Pitsch! #aviagem ❤️🙏🏻 pic.twitter.com/xH2iou9UYn
— Ramon Monteiro (@ramon_92_) May 29, 2025
Carreira de Cláudio Mamberti
Teve a oportunidade de conhecer atores de grande renome ao ser apresentado por Patrícia Galvão. Em 1961, estreou a peça “Antigone América”, integrando, em 1961, a companhia de Cacilda Becker.
Cláudio entrou para o elenco de “A Farsa do Santo Milagreiro” e ainda trabalhou em grandes sucessos do cinema, como “O Quatrilho” (1995) e “Baile Perfumado” (1997). Na TV, além do clássico Geraldão, ele também viveu personagens de destaque nas novelas “Sinhá Moça” (1986), “Uga Uga” (2000) e “O Amor Está no Ar” (1997).
+ Atriz relata acontecimentos sobrenaturais nos bastidores de ‘A Viagem’: ‘Não ficava em paz’
Um de seus últimos trabalhos antes de falecer na televisão foi em “Você Decide” (2000) e o filme “Sonhos Tropicais (2001)”. O ator morreu no dia 199 de setembro de 2001, aos 60 anos, por conta de problemas respiratórios. Ele sofreu uma septicemia teve falência múltipla de órgãos, encerrando uma carreira de muito trabalho e talento nas telinhas.
O folhetim também contou com o estrelado de grandes nomes, como: Antônio Fagundes (Otávio Jordão), Christiane Torloni (Diná), Guilherme Fontes (Alexandre), Maurício Mattar (Téo), Andréa Beltrão (Lisa), Lucinha Lins (Estela), Miguel Falabella (Alberto), Laura Cardoso (Dona Maroca), Yara Cortes (Guiomar), entre outros.






