
Pedro Paulo Rangel, responsável por interpretar o personagem Poliana na versão original de “Vale Tudo”, viu sua carreira chegar ao fim devido a grave doença. Ele faleceu em dezembro de 2022, aos 74 anos, em um hospital do Rio de Janeiro.
+ Taís Araujo detona o roteiro de Vale Tudo e conta o que pensa de Raquel: “Eu gostaria”
O veterano ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da capital fluminense, deixando a teledramaturgia e o teatro em luto com a sua partida.
Nas telinhas, era conhecido por sua versatilidade, dando vida a personagem memoráveis em novelas como “Gabriela” e “Saramandaia”. Um dos destaques de Pedro era a sua capacidade de transitar entre o drama e o humor, fazendo com que fosse respeitado e bastante aclamado.
No cinema e teatro, Rangel trabalhou em filmes como “O Primo Basílio” e a peça “O Homem do Princípio ao Fim”. Dedicou sua vida à arte, tendo a capacidade de interpretar papéis complexos e ao mesmo tempo cativantes.

Papel de Pedro Paulo Rangel em ‘Vale Tudo’
Em “Vale Tudo”, Pedro Paulo Rangel deu vida ao personagem Audálio, conhecido popularmente como Poliana. Através do papel, os produtores fizeram uma crítica social e política, usando a habilidade do ator para viver diferentes situações durante a trama.
+ Vale Tudo: Desesperada, Fátima propõe pacto a Afonso
Além de atuar, Rangel também era um artista nato, que se entregava intensamente a cada papel, deixando sua marca nas telinhas. Infelizmente, a carreira do veterano chegou ao fim no dia 21 de dezembro de 2022, no Rio de Janeiro. Ele tratava uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar e ficou internado em uma unidade de saúde na Zona Sul da capital fluminense.
Além de “Vale Tudo”, Pedro Paulo Rangel esteve ainda no elenco de novelas como “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”.






