
O ator Isiah Whitlock Jr. morreu nesta terça-feira (30) em Nova York. Ele tinha 71 anos. A causa da morte não foi divulgada. Whitlock era mais conhecido por sua atuação marcante como o corrupto senador Clay Davis na aclamada série “The Wire”.
Seu empresário, Brian Liebman, fez uma declaração em suas redes sociais dando a triste notícia: “É com tremenda tristeza que compartilho o falecimento de meu querido amigo e cliente Isiah Whitlock Jr.”.
+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil
Quem foi Isiah Whitlock Jr?
Nascido em Indiana, o ator teve uma carreira de sucesso nas telas, marcada por uma colaboração frequente com o diretor Spike Lee, participando de filmes como “BlacKkKlansman”, “Da 5 Bloods” e “25th Hour”.
Sua contribuição mais popular para a cultura pop foi, sem dúvida, o bordão “sheeeeee-it”, uma pronúncia alongada e inconfundível que se tornou sua marca registrada. A frase, que surgiu nos filmes de Lee, foi incorporada pelos roteiristas de “The Wire” e o perseguiu com fãs constantemente pedindo para que o ator repetisse.
Além de seu papel icônico na série da HBO, Whitlock deixou um grande legado na filmografia, incluindo participações em “Goodfellas”, de Martin Scorsese, “Enchanted”, “Cars 3” e na série “Veep”, onde interpretou o Secretário de Defesa George Maddox. Seu legado inclui ainda trabalhos de dublagem, com um projeto da Pixar, “Hoppers”, ainda para ser lançado.
Conforme reportado pela revista “Variety”, Whitlock revelou que a popularidade da frase era tão intensa que ele “chegava a ser parado na rua várias vezes ao dia por fãs pedindo para ele repetir o bordão”. O ator soube ironizar sua própria fama, inclusive atuando na comédia “Um negócio nada seguro”, no papel de um homem fanático pela série.
Além desse marco, Whitlock integrou o elenco do clássico “Os bons companheiros”, dirigido por Martin Scorsese, e participou de duas temporadas da série “Veep”, interpretando George Maddox, o secretário de Defesa dos Estados Unidos.
Pentacampeão Roberto Carlos faz cirurgia de emergência no coração e tem complicações
O ex-jogador Roberto Carlos passou por uma cirurgia cardíaca de emergência que apresentou complicações durante o procedimento… LEIA MAIS!






