Ator Léo Rosa desabafa sobre câncer: “Fiquei com medo de ficar inválido”

O ator Léo Rosa, que fez uma participação em 'Amor de Mãe', revelou um grande receio devido a doença que descobriu; veja!
Léo Rosa – Reprodução: Instagram

O ator Léo Rosa viveu uma verdadeira barra nestes últimos tempos. É que ele descobriu um câncer nos testículos e teve que parar tudo o que tinha que fazer para iniciar o tratamento.

+ Recuperado do câncer, ator Leo Rosa celebra trabalho em ‘Amor de Mãe’

Um pouco depois, ele descobriu que a patologia havia se espalhado pelo corpo. Com o tratamento, Léo Rosa passou por inúmeras sessões quimioterapia e duas cirurgias. Até que chegou o momento que ele escutou do médico: ou um transplante de medula ou seis meses de vida. Ele recusou. Em conversa com o portal UOL, ele deu detalhes:

“Eles me chamaram para fazer um transplante de medula óssea. E eu falei: Cara, não vou fazer. Acho muito invasivo, ele inviabiliza um tratamento que eu gostaria de fazer, que era o da Terapia Gerson, eu prefiro fazer Terapia Gerson antes. Eu posso até fazer em algum momento o transplante de medula óssea, mas no meu ponto de vista é a última saída. Porque, depois dele, tem uma série de coisas que eu não poderia fazer mais”, iniciou.

+ Ator Leo Rosa compartilha momentos do tratamento contra câncer

E foi isso mesmo o que ele fez. Ele iniciou esta terapia, que é baseada em produtos naturais: “O que eu posso fazer é agradecer esse médico. Baseado nesse diagnóstico, eu tomei a dianteira em relação a algumas coisas e fiz escolhas das quais me orgulho. Eu realmente estou muito melhor do que há um ano, e muito disso está ligado ao fato de eu não estar fazendo um tratamento tão nocivo”.

Confrontar a morte para Léo lhe trouxe novas perspectivas de vida: “Não senti, salvo algumas poucas exceções, que eu estava indo dessa vez. Só passei a perceber que em algum momento eu vou”.

+ Léo Rosa pediu emprego nas redes sociais para pagamento de tratamento contra o câncer

Apesar disso, Léo Rosa garantiu que teve um verdadeiro medo durante este seu processo: “Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo. Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria. Não sabia exatamente o que é, como ainda não sei o que é. Mas sinto que estou saindo dessa situação com muito mais possibilidades do que limitações”.

Victor Arioli: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.