Atriz da Globo, Sabrina Petraglia desabafa sobre parto de emergência

A atriz relatou como foi o nascimento do primeiro filho, que nasceu de 34 semanas.
Sabrina Petraglia / Instagram

A atriz da Globo, Sabrina Petraglia, desabafou sobre o seu parto de emergência nas redes sociais, na noite desta última quarta-feira (22). Fruto da união com o engenheiro Ramon Velasques, o primeiro filho do casal, Gael, nasceu prematuro de 34 semanas, na Maternidade São Luis- SP. O bebê ficou internado na UTI Neonatal por 19 dias.

Através do Stories do Instagram ela relatou a experiência do parto e os momentos difíceis que enfrentou.

“Há quanto tempo eu não apareço por aqui…. Bom, precisei me ausentar para viver o momento mais intenso de toda a minha vida. Foi muito difícil, foi tudo muito lindo e, graças a Deus, minha história tem um final feliz, porque meu filho está aqui cheio de saúde. Mas ninguém se prepara para ser uma mãe de UTI. Eu compartilhei a minha gravidez inteira com você e quero compartilhar também este momento aos poucos”, afirmou ela.

Sabrina Petraglia fala sobre o filho recém-nascido: ‘Precisando de cuidados’

Sabrina aproveitou pra deixar que sua obstetra falasse do ocorrido e porque foi preciso um parto de emergência. “A Sabrina estava se preparando para um parto natural, humanizado, tudo caminhando super bem… Só que, com 34 semanas e 3 dias, nós detectamos que tinha rompido a bolsa da Sabrina e estava perdendo líquido amniótico. E a partir do momento em que a gente teve certeza do diagnóstico, ela teve que ficar internada, com acompanhamento. Nós fizemos medicação para acelerar o amadurecimento do pulmão do Gael, para que, fora do ambiente uterino, ele tivesse um melhor desenvolvimento da parte pulmonar”, contou a médica. “Começamos a indução do trabalho de parto. Só que, no meio da indução, o Gael começou a dar sinais que não tinha uma boa reserva de oxigênio, que nós detectamos durante o exame chamado cardiotocografia. O padrão não tranquilizador motivou a cesariana, que aconteceu de emergência”, completou.

Ainda nos vídeos, a atriz contou que vinha se preparando para o parto normal fisicamente e emocionalmente, mas afirmou que não saiu frustrada dessa experiência. “Saio da experiência feliz e grata por ter tido a oportunidade da cesárea maravilhosa. Não estou frustrada por não ter tido o parto natural”, finalizou.

A alta

A atriz Sabrina Petraglia, deixou seus fãs felizes ao dar a notícia que o filho Gael, que nasceu prematuro, enfim teve alta. Foram 19 dias de internação.

“Depois de 19 dias exaustivos de UTI Neonatal, recebemos alta e  estamos finalmente indo pra casa. Não foi nada fácil, mas passamos por isso juntos, nós 3, nesse teste de fé, perseverança e amor”, desabafou Sabrina, em foto ao lado do marido, o engenheiro Rámom Velásquez… Veja!

Veja também: 

Colaborou: Elisangela Ribeiro

Colaboradores: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.