Atriz de Milena, personagem surda de ‘Malhação’, ressalta importância de seu papel

A atriz Giovanna Rispoli, que dá vida a personagem Milena, em 'Malhação', celebrou a importância de seu papel; veja!
Giovanna Rispoli – Reprodução: Instagram

A jovem atriz Giovanna Rispoli, de 17 anos, mesmo com a pouca idade está atuando em um papel muito importante para sua carreira. Ela dá vida a personagem Milena em ‘Malhação: Toda Forma de Amar‘, uma menina surda.

+ Famosa atriz descobre tumor grave durante gravações de novela da Globo

Em entrevista ao portal UOL, Giovanna Rispoli, que começou a estudar libras por conta de Milena, falou sobre quando descobriu que interpretaria um papel diferente: “Desde que eu soube que ia fazer a personagem, procurei saber mais sobre o assunto, pois não tinha nenhum conhecimento. Acho que, antes, conhecia uma pessoa surda. Agora, conheço um monte e fico muito feliz por esse trabalho ter me proporcionado isso”.

Ela conta que, por conta das aulas, foi conhecendo um mundo novo: “Aprendi bastante com meu professor, que é surdo, sobre as dificuldades de comunicação com as pessoas e os desafios na vida. A Milena, como muitos outros, leva uma vida totalmente normal, que tem esse empecilho na audição, mas que não afeta a vida em geral. São pessoas muito bem resolvidas”.

+ Atriz da Globo relata que foi agredida em show de Ludmilla

Como todo papel diferente, é normal ter dificuldades, Giovanna falou sobre isso: “Foi bem difícil, pois queríamos chegar mais perto da realidade. A Milena tem uma fala muito boa para uma pessoa que é totalmente surda e que não usa aparelho auditivo. Trabalhei bastante com a minha fono, com os diretores e os autores. A gente chegou a um consenso de ela ser mais bem oralizada pela história de vida dela. É uma fala que é diferente”, avaliou ao site.

+ Atriz da Globo é vítima de assalto em São Paulo

Por fim, ela falou sobre a importância de se realizar papéis como o seu: “Mesmo o pouco conhecimento que as pessoas estão podendo ter já é muito importante. Muitas gente acha que o surdo é mudo, por exemplo, e a gente vê claramente na novela que a Milena fala bastante. Tem pessoas que me mandam mensagens dizendo que tiveram vontade de aprender Libras por causa da minha personagem. Fico muito feliz”.

Veja também:

Resumos de “Malhação” – Semana de 14/10 a 18/10