
No ar atualmente durante o “Vale a Pena Ver De Novo”, “A Viagem” fez bastante sucesso ao ser exibida pela Globo e abordar temas como o espiritismo. O que muitos não sabem é que aconteceram coisas sobrenaturais nos bastidores do folhetim.
+ Mais um remake? Globo desenvolve novo projeto baseado em A Viagem
Christiane Torloni interpretou o papel da personagem Dinah. Durante entrevista para o programa “Conversa com Bial”, em 2024, a estrela narrou acontecimentos no mínimo estranhos ocorridos em seu apartamento provisório, onde ficou na época das filmagens.
A atriz relatou que no local, havia botões nos quartos, que acionavam alertas na cozinha. Mesmo estando sozinha, ela presenciou momentos em que esses alertas eram acionados, como se outra pessoa também estivesse no apartamento.
“Chegava de noite, no começo das gravações, a casa não ficava em paz. Eu estava morando sozinha e ficava apitando ‘quarto 1’, ‘quarto 2’”, revelou. Além disso, objetos também caiam sem explicação. “Caiam coisas na sala. Nunca fui uma pessoa impressionável. Na casa da minha avó, que era uma casa antiga, eu não tinha medo”, explicou.
Christiane Torloni pediu ajuda a Wolf Maia
Diante dos acontecimentos, Christiane Torloni pediu o auxílio do diretor Wolf Maia, que fazia parte de uma família espírita tradicional na época. Ela ficou bastante assustada com os acontecimentos sobrenaturais presenciados no local.
+ Atriz de ‘A Viagem’ não resistiu após passar mal em salão de beleza, pondo fim à sua carreira
“Falei: ‘Preciso fazer alguma coisa, estou tão cansada, chega na hora de dormir e a casa vira… as coisas caem e tal.’ Aquilo começou a me incomodar mais do que assustar”, afirmou revelando que tais acontecimentos pararam de ocorrer após realizarem um encontro de oração no apartamento.






