Atrizes globais declaram apoio a Paulo Betti, processado e ameaçado de prisão por racismo

Envolvido em escândalo de racismo, o ator Paulo Betti já está levando inúmeras celebridades a sua defesa. Entenda!
Paulo Betti – Reprodução/Globo

É, meus amigos, parece que o caso polêmico envolvendo Paulo Betti está apenas por começar. Na verdade, tudo teve início deste esta última segunda-feira (17), quando foi exposto de que o global está sendo processado devido uma declaração tida como racista. Ele, que é um dos nomes principais que disputam pelo Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado), no Rio de Janeiro, foi processado pelo grande Milton Gonçalves diante do caso.

Conforme você leitor já deve ter lido aqui no seu Área Vip, o intérprete de Miguel em ‘Órfãos da Terra’ se manifestou à respeito da acusação de crime de injúria preconceituosa. O assunto, claro, como era de se esperar, vêm gerando repercussão entre internautas e celebridades, e alguns nomes conhecido do casting global começaram a expôr seus respectivos posicionamentos.

A atriz Deborah Evelyn, por exemplo, publicou uma imagem de Betti, e declarou apoio ao global, acreditando que a acusação não passa de “fake news”, desmentindo o ator Jorge Coutinho, que também está processando-o, juntamente com Milton. “Todo o apoio ao grande artista Paulo Betti. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo. A Chapa 2 – Renovação e Transparência vem prestar toda solidariedade ao companheiro Paulo Betti que tem sido injusta e ostensivamente acusado de racismo”, disparou.

Por fim, a atriz Maria Ribeiro, que recentemente engatou namoro poucos meses após ter terminado com Fábio Assunção, expressou sua insatisfação diante da enxurrada de críticas com o escândalo do colega de trabalho e amigo. “Paulo Betti, cuja história de integridade e de luta democrática, desde a época da ditadura militar, é conhecida por todos, é artista e cidadão respeitado Brasil afora, e sua trajetória fala por si. Não às calúnias. Não aos atalhos desonestos. Não às já desgastadas ‘fake news’. Um processo eleitoral legítimo só pode se dar num contexto de respeito, transparência e democracia”, escreveu, num trecho do desabafo.

O caso

Três atores da emissora Globo de Televisão acusam Paulo Betti de racismo, após o ator global postar uma mensagem que pode ser interpretada como racismo por quem a recebeu. Os colegas de trabalho de Paulo Betti, após acusá-lo, fizeram o caso parar na justiça, e agora o ator global terá que se explicar muito bem. No momento, a ação é assinada pelos atores Cosme dos Santos e Jorge CoutinhoSaiba mais!

Defesa de Betti

O comentário feito por Betti, que recentemente passou por um sufoco nos bastidores da Globo, foi tido como injúria racial, despertou um grande sentimento de decepção sobre Milton, e a acusação já está na Justiça, com o prazo de 15 dias para o acusado se manifestar e apresentar sua defesa, caso contrário, será condenado e preso em até três anos, tendo uma multa.

Atualmente no ar na novela das seis ‘Órfãos da Terra’, o intérprete Miguel Nasser, reuniu-se com os seus advogados nesta última segunda (17), para preparar sua defesa e apresentá-la. O ator se mostrou surpreso com a denúncia, e desabafou. Confira!

Veja também:

Luís Gusttavo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.