
Nos últimos dias, o nome do advogado e jornalista Ben Mendes passou a circular nas redes sociais. Desta vez, porém, o motivo não teve relação com pautas de defesa do consumidor. Em suma, um posicionamento político do comunicador causou uma polêmica.
Ben Mendes criticou a iniciativa do PT de doar barracas para pessoas em situação de rua
A declaração surgiu a partir de uma caixinha de perguntas e respostas, aberta no Instagram do advogado. A princípio, um seguidor questionou: “Sobre as barracas que o PT está doando para moradores de rua, cristão não deveria apoiar?”!.
Em resposta, Ben disparou: “Rapaz, quem não trabalha é bom que não coma. É isso que está escrito (na bíblia). O morador de rua tem o dever de passar fome. Pra ele aprender que quando ele começar a trabalhar, ele vai deixar de morar nas ruas.“, pontuou.
++ Namorada de Caio Castro é acusada de xenofobia: “Demônio”
Na sequência, Mendes ainda criticou o PT e os auxílios sociais: “A esquerda deixou vocês muito mal acostumados. (…) A partir do momento que se cria uma série de benefícios que incentiva as pessoas a continua sem trabalho, mais sobrecarrega quem trabalha.“, opinou por fim.
Assista:
GENTE? Ben Mendes alega em vídeo que moradores de rua têm o DEVER de passar fome porque não trabalham e critica o Bolsa Família. pic.twitter.com/NOaslpTBUA
— POPTime (@siteptbr) December 31, 2025
++ Fátima Bernardes dá bronca em genro e dispara: “Acabou para você!”
Indignação nas redes evidencia desgaste da imagem pública de Ben Mendes
A fala do advogado repercutiu negativamente nas web. No “X”, antigo “Twitter”, um internauta escreveu: “Digo e repito, se Jesus voltasse hoje a direita o mataria de novo.”, afirmou. Em seguida, outra debochou: “Sim porque quando Pedro disse: ‘Senhor a multidão tem fome.’, Jesus falou: ‘Problema deles, eles que aprendam a pescar, se eu multiplicar os peixes o povo vai só viver de auxílio.’.”.
Logo depois, uma terceira lamentou: “incrível como o Ben Mendes foi de “o cara legal da patrulha do consumidor” para um completo escr%to.”, detonou.
++ Ex-ator da Globo revela processo contra a emissora: “Exploração”
Vendedor de balas sofre racismo e reage: “Se me chamasse de petista…”
Recentemente, um vendedor de balas afirmou ter sido vítima de racismo. O ambulante, no entanto, disse não ter se incomodado de ter sido chamado de “preto” e “macaco.” Na ocasião, inclusive, Pedro criticou o PT e disse… LEIA MAIS!






