
Nesta quinta-feira (22), Benedito Ruy Barbosa recebeu alta hospitalar após passar cerca de três semanas internado em São Paulo para tratar um quadro de infecção urinária.
O escritor estava internado no Hospital do Coração, o HCor, desde o dia 3 de janeiro. De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, no jornal Metropoles, o tratamento foi conduzido com uso de antibióticos e apresentou evolução considerada satisfatória pela equipe responsável.
Henri Castelli recebe alta do hospital e equipe atualiza estado de saúde do ator
Em boletim divulgado, os médicos Alexandre Biasi Cavalcante e Cyrilo Emilio Zuccon Mantovani confirmaram a liberação hospitalar do autor. “O Hcor informa que, após concluir o tratamento com antibióticos e apresentar boa evolução clínica, o paciente Benedito Ruy Barbosa recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira, 22 de janeiro”, diz o comunicado.
A informação sobre a internação ganhou repercussão pública no domingo (18), após uma manifestação de Ruy Mauricio Barbosa, filho do autor, nas redes sociais. Na ocasião, ele esclareceu que o pai estava hospitalizado e, por esse motivo, não participou de qualquer reunião relacionada a uma suposta votação envolvendo o São Paulo Futebol Clube.
Bolsonaro recebe alta hospitalar e retorna à sede da Polícia Federal
Estado de saúde
A condição de saúde do novelista tem sido acompanhada com atenção nos últimos anos. Em maio do ano passado, ele foi internado após o agravamento de um quadro de insuficiência renal crônica, chegou a permanecer na Unidade de Terapia Intensiva e recebeu alta no início de junho, após transferência para o quarto.
Aos 94 anos, Benedito Ruy Barbosa é um dos principais autores da teledramaturgia brasileira. Sua trajetória inclui títulos de destaque como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999), exibidos pela Globo, além da versão original de Pantanal (1990), produzida pela TV Manchete.
Autor de novelas da Globo é internado em São Paulo
Benedito Ruy Barbosa, autor de novelas como “Pantanal” (1990), “Renascer” (1993) e “O Rei do Gado” (1996), está internado no hospital HCor, em São Paulo. Leia mais…






